Esportes
Morre aos 54 anos ex-goleiro Flávio Pantera, um dos maiores ídolos do CSA

Morreu, na tarde deste domingo (13), em Maceió, o ex-goleiro Flávio Pantera, ao 54 anos. Um dos maiores ídolos da história do Centro Sportivo Alagoano (CSA), Pantera lutava contra um câncer de próstata desde 2024.
O CSA e a Federação Alagoana de Futebol (FAF) emitiram nota de pesar pela morte de Pantera. Veja abaixa as notas na íntegra:
CSA
"O Centro Sportivo Alagoano lamenta profundamente o falecimento do ex-goleiro Flávio, um dos grandes nomes da história do nosso clube. Ídolo da torcida azulina, Flávio vestiu a camisa do CSA com garra, talento e amor, sendo protagonista de momentos inesquecíveis que marcaram gerações.
Sua dedicação, carisma e espírito de liderança dentro e fora de campo deixaram um legado eterno, que jamais será esquecido por todos que fazem parte da Nação Azulina.
Neste momento de dor, o CSA se solidariza com os familiares, amigos e admiradores de Flávio, prestando nossas mais sinceras condolências. Que sua memória siga viva nos corações azulinos, como exemplo de paixão pelo futebol e pelo nosso clube.
Descanse em paz, Flávio. Obrigado por tudo."
FAF
"A Federação Alagoana de Futebol (FAF) manifesta, com profundo pesar, o falecimento de Flávio, ex-goleiro e um dos maiores ídolos da história do futebol alagoano.
Referência no gol do Centro Sportivo Alagoano (CSA), Flávio marcou época com atuações memoráveis, títulos e uma trajetória pautada por entrega, paixão e amor pelo esporte.
Além do CSA, Flávio Pantera foi ídolo do Athletico Paranaense. Ele foi campeão paranaense em 1998, 2000, 2001 e 2002 e do Brasileiro Série A em 2001.
Mais do que atleta, Flávio foi também um exemplo de superação. Vencedor dentro e fora das quatro linhas, enfrentou e venceu a dura batalha contra o câncer com coragem e fé, inspirando gerações com sua história de vida.
Estava prevista sua participação na cerimônia de premiação do Campeonato Alagoano Sub-17, ocasião em que seria homenageado pela FAF. Ainda que não tenha podido estar presente fisicamente, sua importância foi celebrada, e sua memória seguirá viva nos gramados e corações alagoanos.
Diante dessa perda irreparável, a FAF decreta luto oficial de três dias no futebol alagoano, em respeito à trajetória e ao legado de Flávio. Nossos sentimentos e solidariedade aos familiares, amigos e admiradores."
Mais lidas
-
1Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
2Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
3Susto
Avião com destino a Maceió faz pouso de emergência em Brasília
-
4Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos
-
5'Crimes Sem Resposta'
Quem é o assassino em série de Ballard e o que acontece com a protagonista no final?