Esportes

CSA antecipa viagem para Tombos-MG

Delegação já embarca amanhã para interior mineiro visando confronto de sábado contra o Tombense pela Série C

Por Tribuna Independente 13/05/2025 08h03
CSA antecipa viagem para Tombos-MG
Guiherme Cachoeira é um dos destaques do CSA na temporada e deve embarcar com a delegação amanhã - Foto: Assessoria

O CSA ganhou quatro posições na tabela e terminou a quinta rodada da Série C em sexto lugar, e curiosamente está empatado rigorosamente em tudo com seu próximo adversário, o Tombense. Ambos possuem 8 pontos, duas vitórias e dois empates. Marcaram sete gols e levaram seis. Neste sábado, às 17h, em Tombos, o confronto define quem fica na frente. O time marujo viaja amanhã para o interior de Minas Gerais. Essa programação antecipada visa dar maior conforto ao grupo, e proporcionar descanso.

No planejamento, o CSA nem voltará para Maceió após essa partida. “Iremos direto de Tombos para Porto Alegre”, confirmou o assessor de imprensa, Oscar de Melo, se referindo ao compromisso pela Copa do Brasil com o Grêmio próxima semana.

O técnico Higo Magalhães espera a recuperação do meia Brayann. Ele sofreu uma pancada no tornozelo direito e voltou a campo. “Ele pediu pra retornar pra campo. Nós já sabíamos da dificuldade que poderíamos ter, mas tornozelo, mesmo às vezes inchado, o atleta suporta. E ele pediu pra voltar, ele tem nos ajudado muito, é um grande atleta, jogadores desse nível você não pode abrir mão, até que ele sinalize que não dá mais, mas, enquanto ele quiser estar dentro do campo, você tem que mantê-lo pela capacidade que ele tem”.

O treinador fez uma avaliação positiva do grupo na virada diante do Maringá (3x2). “Eu acredito muito que no primeiro tempo o jogo começou muito igual. Nós começamos bem, lúcidos, sabíamos da capacidade do adversário, do estilo de jogo diferente que tem e imprime nos seus jogos, independentemente se o jogo é em casa ou fora. Eles não abrem mão dessa característica de jogo, já sabíamos que seria um grande duelo. Iria nos provocar sair da zona de conforto, até porque foi a primeira vez que enfrentamos uma equipe que tem marcação de encaixe individual”.