Esportes

CRB consegue empatar nos acréscimos com o Amazonas e traz um ponto para Alagoas

Luan Silva abriu placar para o time da casa com gol de pênalti no primeiro tempo e o Galo de Campina igualou com Rafinha

Por Júnior de Melo 12/05/2025 23h19
CRB consegue empatar nos acréscimos com o Amazonas e traz um ponto para Alagoas
Tudo igual entre Amazonas e CRB: 1x1 - Foto: João Normando / Amazonas FC

Pela 7ª rodada da Série B, o CRB conseguiu arrancar um empate importante com o Amazonas, na noite desta segunda-feira no Estádio Carlos Zamith. O placar foi de 1x1, com gols de Luan Silva, para a Onça-Pintada, e Rafinha, para o Galo de Campina. Com o resultado, o time permanece na cola do G4, no sexto lugar, com 12 pontos.

No geral a partida foi equilibrada entre as duas equipes, que foram a campo para conquistar o bom resultado. O Amazonas começou melhor e até conseguiu encontrar o gol em uma marcação de pênalti no início do primeiro tempo.

O CRB não sentiu ficar atrás do placar e foi para cima na tentativa de empatar. Porém, não foi eficiente na construção final das jogadas e nas finalizações.

O goleiro Renan precisou fazer defesas difíceis para impedir que o placar fosse alterado. Na segunda etapa, a partida ficou mais truncada e faltosa, com os dois times se defendendo bem. O jogo se encaminhava para o final quando o Galo de Campina conseguiu arrancar o empate.

O Regatas terá a semana livre de preparação até enfrentar o Criciúma, no domingo (18), às 16h, no Estádio Rei Pelé. Já a Onça-Pintada terá o Volta Redonda na segunda-feira (19), às 19h, no Raulino de Oliveira.

O JOGO

Em casa, o Amazonas começou bem na partida querendo buscar o gol e foi assim que abriu o placar. O árbitro marcou pênalti em uma dividida de Matheus Albino e Kevin Ramírez, e o VAR nem precisou chamar para possível revisão.

Aos 7 minutos, Luan Silva foi responsável por converter o pênalti batido no canto. Depois o lance, o CRB reagiu e conseguiu construir boas jogadas, trabalhando bem a bola e levar perigo para a defesa adversária. Renan precisou fazer defesas difíceis com bons chutes dos três atacantes.

O segundo tempo continuou da mesma forma que tinha terminado, mais truncado e com os times tentando trocar passes para avançar para o ataque, mas as defesas conseguiam interceptar as jogadas. O CRB até tentou descer com perigo pelos lados, porém o Amazonas roubava e tentava puxar contra-ataques.

A partida estava se encaminhando para o final quando uma das várias tentativas de gol do CRB deu certo. Gegê brigou pela bola e deu um passe longo para Matheus Ribeiro. O lateral cruza para a área e Rafinha completa de bate pronto de cabeça.