Esportes
Duda Arakaki lidera Brasil na conquista do ouro inédito na Copa do Mundo de ginástica rítmica
Equipe brasileira somou 51.350 pontos no conjunto geral da etapa de Portimão em Portugal

A equipe brasileira de ginástica rítmica conquistou a medalha de ouro no conjunto geral da etapa de Portimão da Copa do Mundo. A competição ocorreu neste sábado (10), em Portugal, com o Brasil somando 51.350 pontos na classificação final. A Espanha ficou com a prata ao totalizar 48.050 pontos, enquanto a França garantiu o bronze com 41.700 pontos.
O conjunto do Brasil, formado por Duda Arakaki, Nicole Pircio, Barbara Galvão, Maria Paula Caminha, Mariana Gonçalves e Ana Luiza Franceschi, alcançou 26.150 pontos na série mista apresentada ao som de "Evidências". Esse resultado se somou aos 25.200 pontos obtidos na sexta-feira na série de arco e bola.
A nota da apresentação deste sábado foi composta por 5.50 e 7.10 pontos nas dificuldades de corpo e aparelho, 7.300 de nota artística e 6.250 pela execução. O conjunto geral é formado pela soma das notas de duas rotinas diferentes: a de um único aparelho e a mista, que neste ciclo olímpico é disputada com três bolas e dois arcos.
Finais do individual geral de ginástica rítmica neste domingo
Bárbara Domingos e Samara Sibin representarão o Brasil nas finais do individual geral neste domingo, a partir das 10h30. Na sexta-feira, Babi registrou 28.350 pontos no arco com sua apresentação ao som de "Rei Leão", obtendo a segunda melhor nota no aparelho. Ela terminou o dia na sexta posição do individual geral com 54.450 pontos.
Samara Sibin acumulou 24.850 pontos na bola e 25.550 no arco, totalizando 50.400 pontos na classificação geral.

Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Pedido
Jovem acusa juiz alagoano de violência sexual, mas desiste de medidas protetivas após decisão do TJ/AL