Esportes

CRB busca somar pontos contra o Amazonas na segunda-feira (12)

Partida acontecerá na Arena da Amazônia, a partir das 21 horas

Por Tribuna Independente 10/05/2025 10h02 - Atualizado em 10/05/2025 10h22
CRB busca somar pontos contra o Amazonas na segunda-feira (12)
Zagueiro Luis Segovia esteve no empate do CRB com o Cuiabá - Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB

O duelo entre Amazonas e CRB, válido pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro será nesta segunda-feira (12), às 21h (de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus. Estará no apito o árbitro André Luiz Skettino Policarpo Bento, de Minas Gerais. O time do Amazonas ocupa a última colocação na classificação da Série B e ainda não conquistou vitórias na competição. O CRB ocupa a sexta posição na tabela, buscando alcançar o G4.

O CRB não poderá contar com o atacante Thiaguinho para o duelo. O atleta recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida diante do Cuiabá e, por conta disso, cumprirá suspensão automática.

Peça importante na equipe de Eduardo Barroca, Thiaguinho disputou todos os seis jogos do Galo na Segundona até aqui. Além disso, ele também balançou as redes na competição em uma oportunidade, no duelo contra o Paysandu.

Apesar da baixa no ataque, a boa notícia é que Barroca ganha o retorno do lateral-direito Hayner. O atleta desfalcou o CRB nas última duas partidas contra Santos e Cuiabá, e agora volta a ficar à disposição da equipe.

Mesmo sem vencer, o CRB deixou uma boa impressão para o técnico Eduardo Barroca no empate contra o Cuiabá. O Galo saiu atrás do placar, reagiu ainda no primeiro tempo e teve chances de virar no começo da segunda etapa. Segundo o comandante regatiano, o empate foi positivo em termos de postura para buscar o empate e criar boas oportunidades. Assim, Barroca enfatizou que o CRB deve seguir nesse caminho para evoluir tanto individual quanto coletivamente ao longo da competição.

“Vimos um jogo bastante interessante das duas equipes. A gente sabia que seria um jogo difícil. O Cuiabá ainda não perdeu na competição, é bem treinado pelo Guto. Por isso a gente precisava trabalhar no nosso limite para conseguir ser competitivo. Sofremos o gol cedo em uma jogada bem trabalhada pelo Cuiabá, mas não desistimos, empatamos e crescemos no jogo. Criamos bastante oportunidades e não conseguimos sair com a vitória. Mas saímos felizes com a postura da equipe”, explicou Barroca.