Esportes
Policial civil alagoano conquista 4º lugar em ultramaratona de 220 km no Rio de Janeiro
Juracy Júnior supera prova mais dura da carreira e dedica conquista à mãe falecida

O policial civil Juracy Júnior, integrante da Polícia Civil de Alagoas desde 2003, alcançou um grande feito ao conquistar o 4º lugar em uma ultramaratona de 220 km realizada na cidade de Valença, no estado do Rio de Janeiro.
A prova, conhecida por seu alto grau de dificuldade e percurso repleto de subidas, foi completada por Juracy em 38 horas ininterruptas de corrida.
Com subidas que chegavam a 17 km contínuos, a ultramaratona exigiu não apenas preparo físico, mas sobretudo resistência mental e disciplina – qualidades indispensáveis também na vida policial.
"Foi uma prova duríssima, com elevado grau de dificuldade, principalmente por causa do percurso. Foram muitas subidas. Terminei com o tempo total de 38 horas ininterruptas. Também fui homenagear minha mãe que faleceu recentemente", relatou Juracy.
Apesar de toda a dedicação, Juracy destaca que sua trajetória nas corridas é marcada pelo esforço próprio. Sem patrocínio, ele custeia todas as despesas com recursos pessoais, mas ressalta que o esporte é sua paixão.
Atualmente, Juracy conta com uma equipe formada por fisioterapeuta, nutricionista e treinador, que o auxilia nos treinos e na manutenção da saúde para encarar os desafios das ultramaratonas.
Além dessa prova, Juracy já se prepara para novos desafios, incluindo uma corrida de 470 km. A instituição reconhece e valoriza o esforço do policial, dentro e fora do ambiente de trabalho, e parabeniza por mais uma vitória de superação.
Mais lidas
-
1Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
2Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
3Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
4Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos