Esportes

CSA estreia neste sábado na Série C contra o Anápolis-GO

Partida está marcada para as 16 horas, no Estádio Rei Pelé

Por Tribuna Independente 12/04/2025 09h14 - Atualizado em 12/04/2025 11h56
CSA estreia neste sábado na Série C contra o Anápolis-GO
Volante Camacho é um dos líderes do CSA na temporada de 2025 - Foto: Ascom CSA

Vai começar o Campeonato Brasileiro da Série C. O CSA é Alagoas na competição e sonha com o acesso. O Azulão vive uma temporada de altos e baixos, e neste sábado (12) estreia diante do Anápolis-GO, às 16h, no estádio Rei Pelé. Comandado pelo técnico Higo Magalhães, o time marujo entra em campo com o objetivo claro da vitória.

A estreia em casa é uma oportunidade para o CSA engatar uma sequência positiva já nas primeiras rodadas. A torcida, conhecida por seu apoio fervoroso, deve lotar o Trapichão para pressionar o adversário e incentivar o time rumo à tão sonhada volta à segunda divisão.

O time busca consistência para evitar oscilações e garantir uma campanha sólida. Apesar do bom início de temporada, resultados recentes fizeram com que a torcida ficasse com um pé atrás em relação à capacidade do time de garantir o acesso. Portanto, começar com uma vitória será fundamental para devolver a confiança ao torcedor azulino.

O técnico Higo Magalhães estava preocupado com a possibilidade do meia Brayann sair. “O Brayann é um dos principais jogadores nossos. Vivemos um momento também como esse com o Cachoeira, mas acredito que tá superado, até porque ele veio por empréstimo e não é tão simples a saída dele, porque precisa ter a sinalização do detentor dos direitos dele, o Fortaleza. O Brayann é uma situação mais direta, de tratar totalmente com o CSA. Se chegasse o valor econômico que o CSA espera, automaticamente tem que contar com a saúde do clube, mas é um jogador muito importante para nós. Deixou a gente um pouco apreensivo até fechar a janela. No sábado, vamos saber o que temos à disposição e contamos muito com a permanência do Brayann”, disse.

Por outro lado, o Anápolis vem de uma derrota dolorosa para o Vila Nova, na final do Campeonato Goiano, quando perdeu por 3x0. Na partida de ida, o Anápolis havia vencido por 2x0, mesmo jogando com um jogador a menos, o que elevou a confiança da equipe para o jogo de volta. No entanto, sofreu três gols na segunda etapa, todos em jogadas aéreas, o que gerou frustração.

Apesar do revés, a campanha do Anápolis no estadual foi bastante positiva. A equipe comandada pelo técnico Ângelo Luiz conquistou o direito de jogar a Série C ao ser vice-campeã da Série D na temporada passada. Cinco novos reforços do Galo da Comarca foram contratados.

Jogos da rodada


SÁBADO

16h Figueirense x Ponte Preta

16h CSA x Anápolis

16h Botafogo x Confiança

16h Ituano x Brusque

DOMINGO

16h Retrô x Tombense

16h Guarani x Maringá

16h Caxias x Floresta

16h São Bernardo x ABC

16h Itabaiana x Náutico

SEGUNDA-FEIRA

20h Londrina x Ypiranga