Esportes

CSA terá apoio de 10 mil neste sábado contra o Barcelona de Ilhéus

Estádio Rei Pelé teve capacidade reduzida por conta das reformas nas rampas de acesso

Por Tribuna Independente 04/01/2025 11h44 - Atualizado em 04/01/2025 12h56
CSA terá apoio de 10 mil neste sábado contra o Barcelona de Ilhéus
Goleiro Georgemy vive expectativa de estrear pelo CSA neste sábado - Foto: Ascom CSA

Chegou o grande dia. Neste sábado (4), o CSA enfrenta o Barcelona de Ilhéus-BA em busca da classificação para a próxima fase da Pré-Copa do Nordeste. Os times vão a campo no gramado do Rei Pelé a partir das 16h. Na primeira etapa da disputa, os 16 clubes participantes são divididos em oito confrontos, com o posicionamento das equipes de acordo com o Ranking da CBF de 2024 - com a ordem em cruzamento olímpico. As partidas são realizadas em jogos únicos - o time melhor ranqueado manda a partida. O classificado na primeira fase avança para a segunda; em caso de empate, o duelo será definido nos pênaltis. Não haverá transmissão de TV da partida por conta de problema da CBF com a empresa que detém os direitos.

O trio de arbitragem será composto pelo árbitro principal Afro Rocha de Carvalho Filho e pelos assistentes Luis Filipe Gonçalves Correa e Rafael Guedes de Lima.

No ano passado, o Azulão esteve nessa mesma situação. Encarou o Iguatu, pela pré-Copa do Nordeste, e empatou por 1x1 após estar vencendo até os 48 minutos do segundo tempo. Foi eliminado nos pênaltis. O zagueiro Eduardo Biazus disse que o nível de responsabilidade aumenta para o time não repetir a eliminação do ano passado.

“É até difícil de lembrar, um gol no final do jogo. Tem que entrar com o pensamento de ser agressivo, como fomos nos últimos jogos da Série C. Acredito que a responsabilidade aumenta, sabemos que a camisa do CSA é gigantesca, a torcida do CSA é grandiosa. Então, a responsabilidade é totalmente nossa, é uma obrigação nossa passar de fase. Isso vai acontecer com a gente trabalhando, sendo honesto dentro de campo, para não cometer o erro do ano passado.”

A base titular deve ser a mesma que venceu os amistosos de pré-temporada. “Não podemos ser um time previsível em campo. E buscamos também atletas com experiência em Série B, que já alcançaram acesso. Esse perfil, em específico, envolve muita coisa”, disse o técnico Higo Magalhães.

O treinador azulino deve escalar o time com: Georgemy; Cedric, Eduardo Biazus, Wanderson e Roberto; Gustavo Nicola, Buga e Brayann; Gustavinho, Guilherme Cachoeira e Igor Bahia (Tiago Marques).

O goleiro Georgemy, que deve ser titular na partida do CSA, definiu como o grupo encara o jogo. Será a primeira atuação do time azulino na atual temporada e numa partida eliminatória.

“Estamos muito preparados para esse jogo. Estreia da equipe no ano e já é o jogo mais importante. Esse jogo vai definir muita coisa para o clube, para nós, que sonhamos em chegar na fase de grupos da Copa do Nordeste. É o jogo que esperamos que a torcida vai encher, temos essa certeza. Todo mundo confiante que vai ser o início de uma grande temporada.”

O Barcelona encara 2025 como um dos anos mais desafiadores de sua história. O clube conquistou a terceira colocação no Campeonato Baiano de 2024, um feito histórico que garantiu a participação em competições importantes como a Copa do Brasil, a Série D e a própria Copa do Nordeste. No entanto, ao longo do estadual do ano que passou, o time enfrentou dificuldades contra adversários de maior expressão.