Esportes
Obras no Estádio Rei Pelé impedem que jogo entre Flamengo e Madureira ocorra em Maceió
Flamengo e Federação Carioca de Futebol enviaram ofício sobre a possibilidade da partida acontecer na capital alagoana, mas receberam resposta negativa
A Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) esclareceu, através de uma nota oficial divulgada nesta quarta-feira (11), que recebeu um ofício da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e do Flamengo, por meio da Federação Alagoana de Futebol, solicitando informações sobre a disponibilidade do Estádio Rei Pelé para sediar a partida entre Flamengo e Madureira, válida pelo Campeonato Carioca 2025.
Contudo, devido ao cronograma das obras que estão sendo realizadas no Estádio Rei Pelé e que continuarão durante o primeiro trimestre de 2025, incluindo a interdição temporária de acessos para recuperações estruturais de rampas e passarelas, não será possível a realização da referida partida no primeiro trimestre de 2025.
A Selaj informou que foram realizadas reuniões com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) para avaliar a viabilidade do evento, nas quais foi reforçada a impossibilidade de conclusão da etapa de obras necessária neste período.
Enquanto isso, as partidas dos clubes alagoanos continuarão sendo realizadas com liberação parcial do estádio, com pequenos ajustes de capacidade até a conclusão das obras.
A Selaj destacou que a obra estrutural no Estádio Rei Pelé é fruto do esforço conjunto do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude e da Secretaria de Infraestrutura de Alagoas, sendo de suma importância para a recuperação estrutural do maior palco esportivo do estado.
A expectativa é de que, em breve, o Estádio Rei Pelé esteja apto para receber grandes jogos novamente, como aconteceu na final da Copa do Nordeste 2024.
Confira a nota oficial:
"NOTA OFICIAL
A Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (SELAJ) esclarece que recebeu, por meio da Federação Alagoana de Futebol, ofício da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e do Clube de Regatas Flamengo, consultando sobre a possibilidade de realização da partida entre Flamengo e Madureira, válida pelo Campeonato Carioca 2025.
No entanto, em virtude das obras que vêm sendo realizadas no estádio alagoano, com várias áreas de acesso interditadas para recuperação de estruturas, rampas e passarelas, constatou-se, após reuniões com a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), a inviabilidade de liberação do Rei Pelé no primeiro trimestre de 2025, para a realização da partida entre os dois times cariocas, que certamente mobilizaria um grande público, exigindo a capacidade total do maior palco do futebol alagoano.
Destaque-se que para os jogos dos clubes alagoanos, o estádio deverá ser parcialmente liberado com pequenos ajustes de capacidade, até a conclusão da obra que vem sendo realizada pelo Governo de Alagoas, num esforço conjunto da Selaj e Seinfra.
A Selaj reitera que a obra é de suma importância para recuperação estrutural do Rei Pelé, e que em breve o Estádio estará apto para a realização de grandes jogos, assim como foi a final da Copa do Nordeste 2024."
Mais lidas
-
1Brasil
WhatsApp, Instagram e Facebook ficam fora do ar na tarde desta quarta
-
2Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
3Em Pernambuco
Médica morre em batida envolvendo um carro e uma moto em Caruaru
-
4Briga de gigantes
Velozes e Furiosos 11 pode entregar uma das melhores cenas de Dominic Toretto
-
5Enquete!
Reta final de 'A Fazenda 16': Veja os dois peões que vão sair massacrados pelo público