Esportes

CRB conclui caminhada na Série B 2024 contra o Operário

Diante da torcida, Galo de Campina comemora permanência na competição em 2025

Por Tribuna Independente 23/11/2024 09h10 - Atualizado em 23/11/2024 09h38
CRB conclui caminhada na Série B 2024 contra o Operário
Galo entra em campo no domingo contra o Operário em clima de comemoração e agradecimento pela permanência na Série B na temporada 2025 - Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB

Com a sensação de missão cumprida, o CRB conclui neste domingo, às 16h, sua jornada na Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol. Desde o começo do segundo turno, o Galo lutou para não cair de divisão e por vezes esteve na zona de rebaixamento. A equipe enfrenta o Operário-PR no Estádio Rei Pelé, em um clima de festa com a torcida, não apenas por garantir sua permanência entre os 19 times na próxima temporada, mas também pelo desempenho notável e histórico no último domingo contra o Santos, atual campeão brasileiro, onde obteve uma vitória de 2x0 na Vila Belmiro.

No encerramento da temporada, o técnico Hélio dos Anjos, que seguirá no comando técnico em 2025, pode escalar uma equipe mista ou dar oportunidade a alguns atletas do sub-23, visando avaliá-los para as competições iniciais do ano seguinte.

O confronto de domingo marcará a despedida dos jogadores emprestados ao CRB, que retornarão aos seus clubes no próximo mês. Entre eles, os zagueiros Saimon e Wanderson e o atacante Mike podem fazer sua última aparição na temporada pelo Galo. Outros atletas como Luís Segovia, João Pedro, Marco Antônio, Chay, Labandeira, Kleiton, Rafael Bilu e Ryan também se despedirão dos torcedores regatianos. Contudo, jogadores que brilharam este ano, como Anselmo Ramon, o goleiro Matheus Albino, o lateral Hereda, o volante Falcão e o meia Gegê, permanecerão no clube até o final de 2025, com contratos vigentes até 2026. Além disso, o CRB assegurou os direitos federativos do Léo Pereira, estendendo seu contrato até dezembro do ano seguinte.

Operário

O Operário-PR iniciou uma ampla reestruturação ao final da temporada de 2024. Dentre as alterações, o atacante Felipe Augusto, um dos destaques do time nos últimos anos, está de partida.

Seu contrato se encerra em 30 de novembro, e ele foi dispensado antes da última partida da Série B. O Operário-PR fará seu último jogo na competição nacional no domingo (24), contra o CRB, no estádio Rei Pelé, às 16h. Felipe Augusto participou de 108 partidas pelo Fantasma, marcando 23 gols e contribuindo com oito assistências. Na sua mensagem de despedida, ele manifestou sua gratidão ao clube e aos fãs: “Foi um prazer vestir essa camisa novamente. Saio com a certeza de ter dado o meu melhor e levo comigo grandes memórias.”

Além de Felipe Augusto, o Operário-PR anunciou a partida de mais jogadores. Lucas Hipólito, Erick Bessa, Marco Antônio e Sávio estão entre eles, com contratos finalizados. O zagueiro Igor Ribeiro e o atacante Guilherme Azevedo, ambos emprestados, também não seguirão no clube. Alemão, defensor, já confirmou sua transferência para o Náutico.

Willian Machado, zagueiro que se destacou na Série B, também deixará a equipe. A reestruturação inclui mudanças na comissão técnica, com a saída do técnico Rafael Guanaes, concluindo um período de dois anos à frente do Fantasma.