Esportes

Seleção brasileira volta a jogar mal e empata com a Venezuela

Brasil abriu placar com belo gol de falta de Raphinha, Segovia deixou tudo igual e Vini Jr perdeu pênalti que poderia ter garantido a vitória

Por Tribuna Hoje com Agência Brasil 14/11/2024 21h49 - Atualizado em 15/11/2024 01h48
Seleção brasileira volta a jogar mal e empata com a Venezuela
Vini Jr teve bons momentos no primeiro tempo, mas perdeu pênalti decisivo na etapa final - Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Em um jogo onde o Brasil não mostrou um futebol de qualidade, a equipe ficou no empate em 1x1 com a Venezuela na noite desta quinta-feira (14), no estádio Monumental de Maturín. Com esse resultado, o Brasil ocupa agora a terceira posição na tabela das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, somando 15 pontos, cinco a menos que a Argentina, líder do grupo, que joga contra o Paraguai às 20h30 (horário de Brasília) no estádio Defensores Del Chaco.

A seleção teve a chance de sair com a vitória, porém Vinicius Júnior falhou ao cobrar um pênalti na segunda etapa do jogo, mantendo o empate.

Jogando como visitante, o time dirigido por Dorival Júnior foi superior no primeiro tempo, criando várias chances claras de gol, destacando-se as arrancadas de Vinicius Júnior, que inclusive atingiu a trave aos 21 minutos da etapa inicial.

Embora dominasse, o Brasil só abriu o placar com uma jogada de bola parada. Aos 42 minutos do primeiro tempo, Raphinha executou uma falta com precisão da entrada da área, superando o goleiro Romo.

No segundo tempo, o jogo se transformou. O empate da Venezuela veio em menos de um minuto. Segovia, que acabara de entrar, recebeu a bola de Savarino e, com espaço, chutou da entrada da área para empatar.

Depois, a Venezuela se fechou, dificultando o jogo para o Brasil, que passou a atacar mais pelas laterais. Romo teve pouco trabalho no gol. Aos 13 minutos, Vinicius Júnior sofreu pênalti, mas o camisa 7 errou a cobrança, perdendo a chance de assegurar a vitória.

Confira os melhores momentos: