Esportes

CRB planeja 2025 com novo executivo

Galo trabalha de forma antecipada para iniciar monitoramento de reforços, independente da divisão que vai jogar ano que vem

Por Tribuna Independente 05/11/2024 09h13
CRB planeja 2025 com novo executivo
Diretor executivo André Martins conversa com dirigente Thomaz Ferrare, que estava assumindo essa função durante as últimas semanas - Foto: Assessoria

Se vai ser na Série B ou na Série C, se vai ser com Mário Marroquim ou Marcos Barbosa, o CRB ainda não sabe. Mas o planejamento 2025 já foi iniciado no departamento de futebol regatiano com a contratação do executivo André Martins. A torcida vive a expectativa de escapar do rebaixamento. E o novo contratado vai ter que mudar totalmente a filosofia de contratações, e buscar o sonho dos regatianos que é chegar na Série A.

Marroquim tentou explicar o motivo da contratação de Martins nesse momento delicado, diante também de um cenário de indefinição política que está marcando o fim deste ano. Ele e Marcos Barbosa entraram em acordo para adiar as eleições para dezembro.

“O clube segue e vive independentemente de quem comanda. Ele tem uma sequência. A gente não pode pensar no clube somente no hoje, no agora, no momento atual. A gente tem que entender que tem um 2025 que virá independentemente de quem irá assumir o clube, e a gente tem responsabilidade com o clube. Pensando nisso, o André vem pra ocupar uma lacuna que estava vaga, e a gente precisa, sim, ter planejamento para 2025, já pensando em possíveis renovações, possíveis contratações, possíveis liberações também de atletas, fazendo parte de um trabalho natural, seja em qualquer série”, disse Mário em coletiva de apresentação de Martins semana passada no CT Ninho do Galo.

André respondeu o motivo de aceitar o convite do CRB mesmo diante do cenário incerto. “Aceitei por causa desse grande desafio. Existiu essa oportunidade agora e não titubeei. É um momento difícil, mas estamos focados e agora vamos dar apoio e cobrar também dos atletas. Temos totais condições de reverter essa situação e permanecer na Série B”.

O executivo de futebol disse que foi uma surpresa encontrar o Regatas brigando para não ser rebaixado. Os números do primeiro semestre eram uma base sólida para que ele tivesse uma opinião diferente.

“Eu acompanhava e realmente não imagina a gente nessa situação nesse momento. Comentei com o próprio presidente, no início do ano, justamente pela campanha que foi feita não só o estadual, mas nas copas, principalmente, e comentava no clube que eu estava anteriormente que o CRB brigaria na parte de cima da tabela. Infelizmente, no decorrer do ano, acabou não acontecendo, acredito que o empenho nas copas com o início da Série B, a gente que estava de fora e olhava a competição, a gente achava que o CRB ia se recuperar e ainda ficou umas rodadas com um jogo a menos”.

Martins admite que CRB trabalha com duas possibilidades para 2025: permanência e queda. Não existe certeza até o fim deste campeonato. Fazendo um recorte dos insucessos recentes, ele analisa o que aconteceu de negativo para o CRB não estar na parte de cima da tabela da Série B.

“Eu estou tentando ainda entender alguns pontos, conversando com muita gente, vi muitas coisas positivas. Eu acredito que a gente tem condições de permanecer, temos uma decisão na segunda-feira, que vai dizer muito, então temos que olhar pra frente, só dependemos de nós, mas temos que fazer a nossa parte. Não adianta não fazermos a nossa parte e ficar torcendo pelo insucesso dos outros”, justificou.

Na agenda do Galo, o próximo compromisso será contra o Goiás neste sábado, às 17h no estádio Rei Pelé. Depois viaja para encarar o Santos no dia 17/11 na Vila Belmiro. E encerra a participação no Trapichão provavelmente dia 24/11 contra o Operário. Este último jogo ainda não teve a data confirmada pela Confederação Brasileira do Futebol.