Esportes

CRB vence o Ituano de virada e deixa a zona de rebaixamento da Série B

Com gols de Segovia e Getúlio, Galo de Campina conseguiu importante vitória em Itu; José Aldo descontou para os paulistas

Por Tribuna Independente 04/11/2024 23h15 - Atualizado em 04/11/2024 23h59
CRB vence o Ituano de virada e deixa a zona de rebaixamento da Série B
CRB ganhou fora de casa e respirou na briga contra o rebaixamento - Foto: Miguel Schincariol / Ituano

O CRB demonstrou sua força na Série B com uma vitória de virada por 2x1 sobre o Ituano, jogando na noite desta segunda-feira (5) no Estádio Novelli Junior, em Itu, graças aos gols do zagueiro Segovia e do atacante Getúlio. José Aldo colocou o Ituano em vantagem aos 18 minutos da primeira etapa. Com o triunfo, o Galo alcançou 39 pontos e subiu para a décima quinta colocação, superando o Botafogo de Ribeirão Preto, que tem 39 pontos, mas um jogo a menos, e a Ponte Preta, que permanece com 38 pontos após a derrota em casa para o Paysandu por 2x1.

Já a situação do Ituano ficou muito mais complicada, já que eles seguem na 18ª posição com 34 pontos, faltando apenas três jogos a disputar.

O próximo desafio do CRB será no sábado (9) contra o Goiás, às 17h no Estádio Rei Pelé. Já o Ituano enfrentará uma partida difícil na terça-feira (12) contra o América Mineiro, jogando fora de casa.

Primeiro tempo

A primeira etapa do jogo foi equilibrada, com poucas chances de perigo para os goleiros Matheus Albino, do CRB, e Jefferson Paulino, do Ituano. O Galo iniciou a partida de forma mais agressiva, especialmente pelo lado direito, buscando aproveitar a velocidade de Léo Pereira. Aos 10 minutos, Ryan disparou um chute que passou por cima do gol adversário, marcando a primeira tentativa do CRB. Aos 14 minutos, o meio-campista Falcão foi advertido com o primeiro cartão amarelo do jogo por uma falta por trás. Logo em seguida, Salatiel, atacante do time da casa, cabeceou acima do gol de Matheus Albino.

O primeiro gol veio aos 18 minutos, após uma confusão na área do CRB que resultou em um toque de mão do lateral Hereda. José Aldo executou a cobrança e converteu para o Ituano. O CRB respondeu prontamente e, na jogada seguinte ao gol sofrido, Segovia, zagueiro do CRB, aproveitou um rebote na pequena área e finalizou com força, sem chances para Jefferson Paulino. Pouco depois, João Pedro, meio-campista do CRB, recebeu um cartão amarelo, o segundo para o Galo no jogo. Anselmo Ramon, aos 39 minutos, e Ryan, aos 42 minutos, também foram amarelados.

Na reta final do primeiro tempo, Ituano e CRB intensificaram a busca pelo gol da vantagem com cruzamentos e finalizações desperdiçadas pelos atacantes. Aos 41 minutos, Anselmo Ramon tentou um cabeceio fraco em direção ao gol, mas o goleiro do Ituano estava vigilante e interceptou a tentativa.

Segundo tempo

O segundo tempo começou sem muitas ações ofensivas de ambas as equipes. Aos 7 minutos, Labandeira disparou um chute potente que o goleiro Jefferson defendeu. O Galo voltou para a segunda etapa com uma alteração: Matheus Ribeiro substituiu Ryan na lateral. Com 12 minutos, Matheus Albino bloqueou um tiro à queima-roupa de José Aldo. O treinador Hélio dos Anjos realizou mudanças na equipe do Galo: Labandeira deu lugar a Kleiton, Chay foi substituído por Rafael Bilu e Anselmo Ramon por Getúlio. E foi Getúlio quem garantiu o triunfo do Galo. Aos 44 minutos, após um forte arremate de Kleiton de fora da área, o goleiro falhou e Getúlio, mais rápido que o zagueiro, empurrou a bola para o canto esquerdo do goleiro.

Confira os melhores momentos: