Esportes

CRB toma gol no final e perde para o Mirassol no Estádio Rei Pelé

Time paulista venceu por 1x0, com gol do ex-jogador do CSA Iury Castilho

Por Júnior de Melo 22/10/2024 21h55
CRB toma gol no final e perde para o Mirassol no Estádio Rei Pelé
Galo perdeu para o Mirassol e pode voltar à zona de rebaixamento após partidas da quarta-feira - Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB

Não foi uma noite feliz para os mais de 10 mil regatianos que foram ao Estádio Rei Pelé nesta terça-feira (22). O CRB foi derrotado por 1x0 pelo Mirassol com gol do atacante Iury Castilho, ex-CSA, aos 43 minutos do segundo tempo. O gol foi marcado no fim do jogo após erro do zagueiro Saimon na saída de bola que custou muito caro.

A torcida regatiana ficou na bronca, ainda mais porque o resultado traz muita frustração e o Galo pode, ao fim da rodada, voltar à zona de rebaixamento da Série B. Entretanto, agora é preciso virar a página e buscar recuperação fora de casa.

Com este resultado, o Galo da Pajuçara fica estacionado com 36 pontos, ocupando a 15ª colocação da Série B. Entretanto, com o desenrolar da rodada, o CRB pode voltar à zona de rebaixamento. No pior dos cenários, cairia para o 17º lugar.

O CRB volta a campo na próxima segunda-feira (28), quando vai enfrentar o Coritiba fora de casa, no estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR. A partida acontecerá às 18h e é válida pela 34ª rodada da Série B.

O jogo começou bastante movimentado no Rei Pelé. Primeiro com o CRB pressionando e assustando logo aos dois minutos, em belo chute de Hereda que Alex Muralha salvou. Depois, Matheus Albino foi quem salvou o Galo em duas chegadas do Mirassol-SP.

Primeiro Zeca, aos 10, em cobrança de escanteio fechado que quase terminava no gol. Depois, aos 11, João Victor tentou de peixinho e parou em defesaça do camisa 12 Aos poucos, depois, os visitantes passaram a ser mais presentes no campo de ataque, aproveitando os problemas da marcação regatiana.

O CRB sofreu com isso, não tendo organização suficiente para melhorar. Aí o Mirassol-SP acumulou algumas boas chances, com Fernandinho e Negueba, mas foi Dellatorre, aos 46, que perdeu gol cara a cara com Matheus Albino, que defendeu com o pé.

No segundo tempo, o técnico Hélio dos Anjos realizou alguns ajustes necessários e o Galo da Pajuçara passou a ser superior na partida. Ocupou bem mais o campo de ataque, rodava a bola de um lado para o outro, mas tinha dificuldades contra a defesa bem postada do adversário.

O CRB martelava, mas não conseguia acertar o pé. Para piorar a situação, falhou quando não poderia.

Saimon errou na saída de bola e deu no pé de Iury Castilho. Ele tabelou rápido com Danielzinho e saiu de cara com o goleiro regatiano, batendo colocado para marcar o gol.

No fim, não teve jeito para o CRB. O erro custou caro, com uma atuação pouco inspirada, e mantém o time próximo da zona de rebaixamento da Série B.

Confira os melhores momentos: