Esportes

CRB terá reforços contra o Brusque

Time faz treinamentos hoje e amanhã na cidade de Itajaí-SC e técnico Hélio dos Anjos busca uma nova formação

Por Tribuna Independente 16/10/2024 09h46
CRB terá reforços contra o Brusque
Técnico Hélio dos Anjos espera uma nova postura do CRB para o confronto direto diante do Brusque - Foto: Ascom CRB

Será uma semana intensa para o CRB. Hoje o elenco descansa pela manhã, à tarde faz um trabalho em Itajaí-SC, que é o local onde a delegação vai ficar. Na quinta continua em Itajaí, treina à tarde e após o jantar segue viagem de 50 minutos até Brusque. “Chegamos no hotel, lancha e descansa e concentra em Brusque na quinta à noite e sexta pra jogar às 19h, contra a equipe do Brusque. Após o jogo, a gente retorna pro hotel, descansa, dorme, faz a alimentação e no sábado à tarde a gente retorna de Navegantes pra Maceió”, explicou o supervisor Marcos Lima Verde.

O grande foco está na tabela. Com 33 pontos o risco de rebaixamento aumentou para 63,7% na probabilidade do departamento de matemática da UFMG. O técnico Hélio dos Anos considerou o jogo contra o Guarani o pior do CRB desde a sua chegada, há quatro rodadas. Ele disse que não viu o time jogar bem em momento algum do confronto em Campinas e achou justa a derrota por 2x1.

“Foi um jogo muito abaixo da crítica de tudo aquilo que vi do CRB. O tempo de preparação foi muito bem aproveitado, mas não conseguimos transferir para o jogo. Acho que nós não merecemos o resultado positivo, até mesmo o gol que fizemos, e após esse gol, continuamos apresentando muitos problemas. Nós jogamos pouco. Trabalhamos pouco a bola, marcamos mal, os dois gols saíram por falta de uma marcação maior nas laterais de campo, e sinceramente me surpreendi com o jogo tão abaixo durante os 90 minutos. Não vi nossa equipe bem em momento algum da partida”, disse Hélio.

Os zagueiros Saimon e Luis Segovia estão entregues ao Departamento Médico e não viajaram para a partida contra o Guarani. Os atletas estão em tratamento de lombalgia e lesão músculo-tendínea de posterior da coxa esquerda, respectivamente. Por outro lado o volante João Pedro e o atacante Facundo Labandeira cumpriram a automática pelo o terceiro cartão amarelo e voltam ao time.

Hélio espera uma partida até mais difícil na próxima sexta, no gramado sintético do Brusque, mas conta com uma resposta rápida de seus atletas. “O CRB não cai. Nós não podemos deixar essa brecha. O Guarani não é um adversário direto para nossos problemas. Acho que o Guarani vai ter uma dificuldade muito grande para se recuperar e demos três pontos para esse time, demos vida para eles antes do grande clássico deles. O que eu quero da minha equipe é o retorno daquele grande futebol, independentemente de ser o Brusque, independentemente de ser fora de casa, independentemente de ser gramado sintético”.