Esportes

CRB melhora índices para evitar queda

Galo treina forte esta semana para sequência de dois jogos fora de casa contra adversários diretos da parte de baixo da tabela

Por Tribuna Independente 09/10/2024 10h16
CRB melhora índices para evitar queda
Volante Falcão vive a expectativa de voltar a apresentar um bom futebol para evitar o rebaixamento do CRB este ano na Série B - Foto: Ascom CRB

O CRB vive um novo momento. “Agora, depois de ganhar dois jogos, você poder pegar seu filho e levar a uma praia, isso não tem preço. A gente trabalha por isso, trabalha pelo clube, para que o clube venha sorrir porque se o clube que estou tá sorrindo, eu também vou sorrir. Não tem como o CRB está feliz, e o Falcão está triste. Não faz sentido, a conta não fecha”, disse o volante Falcão na coletiva de ontem.

Os números são animadores e o elenco terá uma semana intensa de trabalhos para encarar o Guarani na próxima segunda-feira, às 21h, no estádio Brinco de Ouro em Campinas-SP.

Segundo o departamento de matemática da UFMG, o CRB tem agora 49,5% de risco de cair. Na semana passada, a percentagem era de 67,4% e, na rodada 28, estava em 79,7%, após o empate sem gols com o Botafogo-SP. A sequência de duas vitórias diminuiu o risco de queda de 67,9% para 53,1% e agora está em 35,3% segundo o site Chance de Gol.

Falcão confirmou que o elenco está mobilizado para evitar a queda. “A gente também tem essa preocupação gigantesca em tirar o clube dessa situação porque ninguém quer ficar manchado aí, porque o CRB nunca caiu e (de repente) caiu com Falcão, com outros e outros... Ninguém quer ficar manchado por isso. A gente quer ficar marcado pelo que a gente fez esse ano, que foi um primeiro semestre sensacional, ficou marcado na história do clube, e também por livrar agora. É ruim falar isso, mas hoje, o nosso título é esse. A nossa vitória será chegar ao final do ano e dizer que batemos 45 pontos, livramos o time, está tudo certo, esse é o nosso objetivo principal”, afirmou.

O desafio do técnico Hélio dos Anjos daqui pra frente é manter fora de casa o bom desempenho no Rei Pelé. Em Maceió, o CRB venceu América-MG e Paysandu e tem dois jogos como visitante na sequência, contra Guarani e Brusque.