Esportes

CRB tem folga antes de maratona de jogos fora

Elenco teve dois dias de descanso e se prepara para duelos contra Guarani e Brusque

Por Tribuna Independente 08/10/2024 09h06 - Atualizado em 08/10/2024 17h02
CRB tem folga antes de maratona de jogos fora
Lateral-esquerdo Ryan está se destacando nos últimos jogos do CRB - Foto: Assessoria

O elenco teve dois dias de folga. Ontem os trabalhos recomeçaram no CT Presidente Marcos Barbosa, na Barra de São Miguel. O CRB vive outro momento na Série B, após engatar duas vitórias em sequência (2x1 com América-MG e 3x2 com Paysandu), e por isso o técnico Hélio dos Anjos decidiu pelo descanso recuperativo do grupo.

“Eu dei dois dias de folga pra eles. E eu tenho uma forma de falar sobre descanso de jogador: quando eu dou descanso, é pra eles descansarem quietinhos, é pra eles usarem, simplesmente, o repouso. Agora eu não posso trabalhar com um grupo sob uma pressão dessa, desgaste emocional, então eu dei foi folga. E a folga é folga! Dá uma chutada no balde. Tira a cabeça daqui de dentro do CRB dois dias. Alivia mentalmente. Pega a família, vai lá pro. Gente, é muita opção em Alagoas pra você passear, pra você brincar. E eles merecem. Então, eu dei folga pra eles”, disse o treinador.

Jogo oficial somente dia 14/10 (segunda) às 21h contra o Guarani em Campinas-SP. Hélio vai precisar mexer na escalação o confronto direto contra o lanterna da Série B. O volante João Pedro e o atacante Facundo Labandeira receberam o terceiro cartão amarelo e desfalcam a equipe em Campinas. Além das duas suspensões, o treinador do Galo tem problemas na zaga. A dupla titular de zagueiros deixou o campo lesionada. Luís Segovia saiu de campo no carro-maca após sofrer lesão na posterior da coxa esquerda e Saimon sentiu as costas.

Ambos serão avaliados pelo departamento médico durante a semana. Wanderson e Gustavo Henrique foram os substitutos, respectivamente. “Perdi dois zagueiros num jogo só e isso fez com que houvesse um sacrifício porque o meu lateral-esquerdo também estava acusando, além disso, eu estava preocupado com o Falcão, que pra mim já estava desgastado e, aí, a gente ficou com o Labandeira sem a melhor condição, mas nós estivemos muito bem. Os dois zagueiros que entraram, entraram muito bem, o Gustavo (Henrique) mais uma vez entrando bem, e eu acho que é isso aí. É sofrimento, ninguém vai ganhar nada aqui muito fácil”, avaliou.

Quem retorna após cumprir suspensão é o atacante Mike. Ele ficou fora do confronto contra o Paysandu por estar com três cartões amarelos. Assim, Mike tende a voltar à titularidade. Outras opções para o técnico Hélio dos Anjos no setor de ataque são Kleiton e Vinícius Barata.