Esportes

Pressionado, CRB visita o Sport neste domingo para tentar sair do Z4

Galo de Campina ainda não venceu fora de casa nesta Série B e voltou ontem à zona de rebaixamento com vitória do Ituano

Por Tribuna Independente 14/09/2024 10h30 - Atualizado em 14/09/2024 11h37
Pressionado, CRB visita o Sport neste domingo para tentar sair do Z4
Em Maceió, CRB e Sport empataram no meio de semana em 1x1 - Foto: Ascom CRB

Um tabu precisa ser quebrado pelo CRB neste domingo (15). O Galo ainda não venceu fora de casa nesta Série B. Contra o Sport, às 18h30, na Arena de Pernambuco, vai ter mais uma chance. O técnico Bruno Pivetti não vai contar com o volante Rômulo no confronto com o Leão. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo na partida da última quarta-feira e vai cumprir suspensão. A lista de pendurados do time regatiano tem o goleiro Matheus Albino, o lateral-esquerdo Willian Formiga e os atacantes Kleiton, Léo Pereira, Rafael Bilu e Labandeira.

Sem vencer há 10 jogos na Série B, o time regatiano ocupa o 17º lugar, com 26 pontos. Fora de casa, o Galo sequer venceu no campeonato, são quatro empates e oito derrotas. Depois do Sport, o CRB enfrenta a Ponte Preta, em Maceió, e o Botafogo-SP, dia 24, na casa do adversário.

“Os jogadores estão bem condicionados fisicamente. Se teve um cansaço pronunciado em algumas funções. Por exemplo, o João Pedro sofreu uma virose ao longo da semana e não estava 100%, por isso ele foi uma das primeiras opções de saída. O Mike também foi muito exigido em fazer o corredor direito, também acusou um certo cansaço. Eu acho que isso acontece mais pelo fato de nós não termos ficado com a bola, ter corrido atrás e a questão física vai repercutir nesse sentido. Se ficarmos com a bola, fazendo o adversário correr a atrás da bola, vamos economizar mais energia pra aquilo que precisamos, que são as corridas pra frente e as jogadas em termos de intensidade para finalizar. Tudo passa pela nossa capacidade de ter mais a bola”, disse Pivetti.

LEÃO

Em plena recuperação na Série B, o Sport poderá retornar ao grupo de acesso da competição após mais de dois meses. Se vencer o CRB, neste domingo, e contar com tropeços dos adversários diretos, o Leão poderá integrar novamente o G4, de forma “concreta” - algo que não acontece desde a 14ª rodada. Na última vez em que esteve inserido no G4, o Sport venceu o Guarani, por 1 a 0, como visitante, no dia 7 de julho - ainda sob o comando do técnico Mariano Soso. Na ocasião, o clube já tinha dois jogos a menos na classificação.

No pior momento, na 23ª rodada, após perder do Brusque no jogo que culminou com a demissão de Guto Ferreira, o Sport chegou a bater na décima posição. Com 32 pontos, o Leão esteve a sete pontos do Vila Nova, equipe que fechava o G4.

Este cenário, no entanto, merece um asterisco. O empate do Sport na última rodada, contra o CRB, foi em jogo atrasado da sétima rodada. Caso tivesse contabilizado esse ponto seguindo a data inicial prevista, a equipe rubro-negra teria entrado no G4 na rodadas 15 (4º), 18 (3º), 19 e 20 (4º).