Esportes

Risco de rebaixamento no CRB aumenta

Galo tem 15 jogos para conseguir marcar 20 pontos e não cair para Série C da tempodada de 2025; delegação embarca hoje

Por Tribuna Independente 03/09/2024 10h25 - Atualizado em 03/09/2024 10h55
Risco de rebaixamento no CRB aumenta
CRB fez ontem último treino em Maceió e já embarcou para Goiânia, onde vai encarar o Vila Nova - Foto: Assessoria

A probabilidade de rebaixamento do CRB aumentou muito. Em quatro semanas os regatianos viram as chances de acesso despencarem para 0,15 e o risco de queda chegar a 44,7%, de acordo com o departamento de matemática da UFMG. No site Chance de Gol os números são de 0,6% para acesso e 17,6% para rebaixamento. Sina de alerta altíssimo no Galo que precisa de uma campanha de campeão para não cair.

Hoje com 25 pontos, o Regatas tem mais 15 jogos (sete em casa e oito fora) para buscar uma pontuação mínima de 45 para não correr riscos. Isso mais 20 pontos de uma total de 45 para disputar. Amanhã o CRB enfrenta o Vila Nova, pela 25ª rodada do Brasileiro às 20h. O técnico Daniel Paulista vai contar com o retorno dos zagueiros Saimon e Warderson, que cumpriram suspensão no último sábado. Sem vencer há oito jogo da Série B, a pressão está grande.

É possível que novatos Segovia e Marco Antonio sejam titulares amanhã. “São dois atletas que vieram bem referendados, principalmente pelo histórico das suas carreiras. O Segovia é um atleta que tem na sua trajetória conquistas jogando, não era um jogador participante, era um atleta titular, atuante em conquistas de Sul-Americana. Um jogador, mesmo jovem (26 anos), já experiente e vem de um grande clube, o Botafogo. O Marco também vem de um bom momento. Apesar de o Náutico não ter avançado na Série C, individualmente, foi uma Série C muito boa pra ele. São atletas que vieram pra encorpar o nosso elenco, nos dar mais opções. Acho que os dois contribuíram pra que a equipe jogasse esse futebol que jogou contra o Avaí, um futebol ofensivo. Acho que as alterações no intervalo foram para criar mais alternativas ofensivas e acho que conseguimos isso muito bem”, explicou o treinador.

Um dos destaques do time na temporada, o meia Gegê vem sofrendo com dores no púbis e no tendão de Aquiles, mas, segundo o técnico Daniel Paulista, não será problema para o jogo de quarta-feira contra o Vila Nova.