Esportes

Programa Areninhas tem democratizado esportes

Seminfra trabalha, simultaneamente, em 15 equipamentos espalhados pela capital

Por Tribuna Independente 31/08/2024 11h15
Programa Areninhas tem democratizado esportes
Areninha Medeiros Neto, na Santa Amélia - Foto: Jonathan Lins / Secom Maceió

O maior investimento da história do esporte de Maceió, o programa Areninhas, tem aproximado os maceioenses da prática esportiva; além de garantir o acesso ao lazer e à integração. Ao todo, serão investidos mais de R$ 95 milhões com a construção de 60 equipamentos, em duas etapas, em diversos bairros na capital alagoana.

A primeira etapa do programa está avaliada em mais de R$ 46 milhões. Serão 30 areninhas ao todo, divididas em sete lotes. Atualmente, a Seminfra está trabalhando, simultaneamente, em 15 areninhas.

Júlia Oliveira é profissional de Educação Física, treinadora de futebol e idealizadora do projeto de futebol feminino Lugar de Mulher com a Bola no Pé. Ela avalia a construção das areninhas como de fundamental importância para a prática de esportes nas comunidades.

“O projeto tem cerca de dois anos de criação, e ficou um tempo parado justamente pela falta de locais adequados para a prática do futebol. Com a construção das areninhas tem sido fundamental para o nosso projeto que agora voltou com força total para que as mulheres da comunidade, meninas, adolescentes possam ter um espaço seguro para praticar o futebol feminino”, afirmou.

Já foram inauguradas as areninhas Denisson Menezes (Cidade Universitária); Medeiros Neto, na Santa Amélia, e a do Benedito Bentes (Parque Linear).

As areninhas contam com quadra poliesportiva de grama sintética, vestiários, alambrado, academia ao ar livre, jogos de mesa, área para caminhada, além de equipamentos e materiais esportivos.