Esportes

Por quebrar sequência de derrotas, CRB comemora o ponto fora de casa

Galo porém segue sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série B nas últimas sete rodadas

Por Tribuna Independente 27/08/2024 08h20 - Atualizado em 27/08/2024 09h11
Por quebrar sequência de derrotas, CRB comemora o ponto fora de casa
Técnico Daniel Paulista vive a pressão pela volta das vitórias no CRB e ganhou novo fôlego na Série B - Foto: Assessoria

Será uma semana intensa de trabalhos. O CRB só volta a campo no sábado, quando enfrenta o Avaí às 18h, no Rei Pelé. Com 25 pontos, o time regatiano deixou Chapecó na 15ª colocação, fora da zona do rebaixamento, e o empate sem gols diante da Chapecoense foi comemorado pelo técnico Daniel Paulista.

“Acho que a equipe disputou, competiu, lutou e conseguiu controlar o jogo. Teve boas oportunidades, como a Chapecoense também teve, alguns lances também de perigo, e o resultado é justo pelo que as duas equipes apresentaram. Conseguimos um ponto que quebra a sequência de derrotas. Não era o que nós queríamos, mas quebra essa sequência e agora, com mais dias aí pra trabalhar, nos fortalecemos ainda mais pra enfrentar o Avaí dentro de casa e voltar a vencer”, destacou.

O torcedor regatiano segue na bronca com o time. Na Série B são sete jogos sem vencer. Na temporada são nove (incluindo os dois da Copa do Brasil). São cinco derrotas e quatro empates. Os números também assustam quem ainda pensava em acesso. Esse objetivo já está descartado. Segundo o site ChancedeGol, a probabilidade de rebaixamento do Galo subiu para 9,3%. Faltam 16 jogos para concluir a Série B e o Regatas precisa vencer 7 para não correr riscos maiores. Uma campanha de quase 50% de aproveitamento. A direção está no mercado para tentar trazer mais reforços. Daniel balança no cargo, porém está buscando mudanças no time.

“Acho que precisávamos das alterações, né? Na busca de um melhor encaixe. Acho que quando você passa uma sequência grande de jogos sem conseguir a vitória e ao mesmo tempo o rendimento também não está sendo satisfatório, você tem que procurar no elenco maneiras de voltar a fazer essa equipe evoluir. Uma delas é trocando algumas peças que no nosso entendimento não estavam num bom momento. São bons jogadores, mostraram isso, mas isso faz parte da carreira de um atleta profissional. Oscilações acontecem com todos e a confiança continua”, explicou o treinador na última coletiva.

Para o duelo sábado com o Avaí ele conta com o retorno de um dos jogadores mais regulares do elenco. O meia Gegê cumpriu suspensão na última rodada e também está se recuperando de uma pequena lesão.

TABELA

A CBF divulgou as datas e os horários de mais seis rodadas da Série B. Assim, o CRB tem definido os confrontos contra o Vila Nova, Sport (fora), Ponte Preta, Botafogo-SP, América-MG e Paysandu.

Em 4 de setembro, pela 25ª rodada, o Galo encara o Vila Nova, às 20h, no Estádio Onésio Alvarenga, em Goiânia-GO. Na sequência, a equipe regatiana entra em campo nos dias 15, 18, 29 e 28 de setembro.

A primeira partida do mês de outubro será contra o Paysandu, no Estádio Rei Pelé. O jogo está marcado para as 17h, pela 30ª rodada. Vale lembrar que o CRB ainda tem um jogo atrasado. O duelo com o Sport, pela sétima rodada, ainda não foi marcado pela CBF.

Tags: