Esportes

CSA espera casa cheia contra o Botafogo da Paraíba

Azulão joga neste sábado no Estádio Rei Pelé ainda em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série C

Por Tribuna Independente 15/06/2024 08h55 - Atualizado em 15/06/2024 17h58
CSA espera casa cheia contra o Botafogo da Paraíba
CSA empatou com São José na última rodada e está pressionado pela vitória em casa neste sábado - Foto: Augusto Oliveira / Ascom CSA

Sábado é dia de Azulão. CSA e Botafogo-PB é o próximo desafio do clube marujo na Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo abre a 9ª rodada, às 17h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O Alvinegro busca manter a ponta na classificação, enquanto o Azulão, na zona de rebaixamento, tenta espantar a má fase.

O CSA vem em crise na Série C. Na 18ª posição, o clube está na zona de rebaixamento e vivendo um momento complicado, pois nem vencer o time conseguiu na competição até aqui. Com várias mudanças de treinador ao longo da temporada, cabe a Higo Magalhães, o atual comandante, tentar tirar os azulinos da situação delicada.

“Assusta o torcedor, assusta todo mundo envolvido dentro do clube. De uma maneira hoje temos que ficar martelando um resultado como esse (1x1 com São José), mas temos que estar em campo de novo e temos que estar com mais energia porque a nossa situação é muito delicada e temos que vencer em casa principalmente porque todos que estão jogando em casa estão conquistando os três pontos”, explicou Higo após o empate amargo.

Higo sinalizou que deve escalar o lateral-esquerdo Roberto. Ele comentou sobre a chegada dos contratados e disse que o meia Foguinho vai demorar um pouco para estrear com a camisa azulina. “Nós temos que acelerar, temos que acertar essa mão. Esses caras que estão chegando, com muita energia, energia nova, temos que tentar aproveitar da melhor forma. Roberto é um jogador muito experiente; Brayann é um jogador muito jovem. Nós temos que acertar o “time” de colocá-lo, porque já temos jogadores jovens sentindo a situação. O Foguinho ainda estar muito distante até porque ele estava um tempo inativo e vai dificultar, mas daqui a pouco temos que acelerar o processo com ele”, disse Higo, que continuou:

“Eu acredito que o Roberto, talvez, não sinta tanto, pela experiência, por ter já acostumado a viver isso em outros lugares, pela rodagem. Nós trouxemos ele aqui, ele assume a camisa e entra em campo. E ele também sabe da responsabilidade. Foi bom eles terem vindo para que tivessem visto o apelo do torcedor, já começar a sentir nossa realidade. Eles vão entender quando tiver, principalmente, a possibilidade de jogo que vamos ter que fazer algo mais”.

O Botafogo-PB é o time mais sólido da Série C até aqui. Líder, invicto e forte dentro e fora de casa. O Belo chega a mais um desafio longe de João Pessoa, como aconteceu contra Floresta, Volta Redonda e Sampaio Corrêa, e venceu todos eles.

Para esta partida contra o Azulão, o Botafogo-PB conta com o retorno do meia Warley Jr., que cumpriu suspensão na rodada passada. Além dele, o goleiro Wallace, suplente imediato de Dalton, foi reintegrado ao elenco, pois está em processo de transição após um estiramento de ligamento colateral esquerdo.

Agenda do CSA

15/6 CSA x Botafogo-PB
27/6 Confiança x CSA
3/7 CSA x Figueirense
6/7 ABC x CSA
13/7 CSA x Floresta
20/7 Remo x CSA
27/7 Ferroviário x CSA
3/8 CSA x Náutico
10/8 Tombense x CSA