Esportes

CRB encara o Vila Nova no Rei Pelé

Galo busca segunda vitória na Série B e terá dois desfalques para confronto diante do tigre goiano hoje à noite em Maceió

Por Tribuna Independente 17/05/2024 07h54
CRB encara o Vila Nova no Rei Pelé
Zagueiro Fabio Alemão deve estar em campo hoje com o CRB diante do Vila Nova no Estádio Rei Pelé - Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB

CRB e Vila Nova se enfrentam hoje pela sexta rodada da Série B, às 19h, no Estádio Rei Pelé. O Galo é o 13º colocado da competição, enquanto o Tigrão ocupa o quarto lugar. Com cinco pontos, o Regatas tenta se reabilitar. O Regatas vem de derrota por 2x1 contra o Avaí na Ressacada, quebrando uma sequência de quatro partidas sem perder. Nos últimos quatro jogos, o Galo marcou seis gols e sofreu quatro, o que mostra a força ofensiva.

Por sua vez, o Vila Nova vem de vitória sobre o Novorizontino em casa, também por 2x1. Nas últimas quatro partidas da equipe, foram seis gols marcados e oito sofridos. Segundo o portal oGOL, CRB e Vila Nova já se enfrentaram 26 vezes na história, com oito vitórias dos alagoanos, 12 dos goianos e dez empates. No Trapichão, o retrospecto também é favorável aos visitantes. O Tigrão tem seis vitórias, dois empates e quatro derrotas contra o adversário desta sexta.

O técnico Daniel Paulista pode seguir o planejamento de poupar mais titulares neste jogo. Na rodada passada, o lateral Hereda e o centroavante Anselmo Ramon ficaram no banco em Florianópolis. Jogaram de primeira o lateral Matheus Ribeiro e o centroavante João Neto. Outras posições podem ser preservadas contra o Vila, como o meio-campo e a zaga.
“O CRB vem numa maratona de jogos. Não é poupar, mas, pela sequência de partidas, no caso do Anselmo e do Hereda, decidimos preservá-los porque sexta-feira temos outro jogo, contra o Vila Nova. Hereda teve ainda um problema por má-alimentação e estava debilitado”, explicou Daniel.

Suspenso, o zagueiro Saimon vai ser substituído por Gustavo Henrique. Ainda no departamento médico, o meia Jorginho (tendinite) e o volante Caio César (adutor da coxa) também não devem atuar. Voltam ao time o lateral-direito Hereda e o centroavante Anselmo Ramon, preservados na partida de terça-feira, contra o Avaí. Assim, Matheus Ribeiro e João Neto voltam para o banco. Uma provável escalação para sexta tem: Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Gustavo Henrique e Willian Formiga; Falcão, Rômulo e Gegê; Labandeira, Léo Pereira e Anselmo Ramon. Quem entrou bem na equipe e pode ganhar mais minutos na sexta é o lateral-esquerdo Jorge. Parado há 18 meses, ele atuou por pouco mais de dez minutos em Florianópolis e deu a assistência para o gol de Anselmo.

A tendência é que continue no banco e entre aos poucos no time, até pelo longo tempo parado após sofrer uma grave lesão no joelho direito.

Mesmo entre os quatro primeiros colocados da Série B, o Vila Nova vive uma oscilação na competição. O time ainda não encontrou uma sequência positiva, vencendo três partidas e perdendo outras duas, de forma intercalada.

Para que o número de vitórias e derrotas não se iguale, a equipe comandada por Márcio Fernandes deve ir com força máxima para encarar o CRB. Com o retorno de Cristiano e Igor Henrique, a equipe deve ter a mesma base do time que venceu o Novorizontino por 2 a 1 na última rodada. O elenco do Tigre tem apenas três desfalques para a partida: Júnior Todinho, com lesão na coxa direita, e Juan Quintero e Guilherme Lacerda, em transição, seguem fora. O time não tem suspensos para o duelo.