Esportes

CSA espera grande público neste sábado no Rei Pelé

Azulão encara Murici na primeira partida das semifinais da Copa Alagoas e precisa construir boa vantagem

Por Tribuna Independente 22/03/2024 07h55
CSA espera grande público neste  sábado no Rei Pelé
Experiente lateral-direito Eduardo trabalha para conquistar a condição de titular do time do CSA - Foto: Assessoria

Data marcada. Após dez dias sem jogos oficiais, o CSA reencontra sua torcida neste sábado no estádio Rei Pelé. A Federação Alagoana de Futebol confirmou a tabela final da Copa Alagoas com as datas dos confrontos das semifinais entre Murici e Azulão. A primeira partida está marcada para as 19h de amanhã no Trapichão. O jogo de volta será na terça-feira, às 20h, no Estádio José Gomes da Costa, na cidade de Murici.

Primeiro colocado do Grupo B, com 14 pontos, o Murici faz a partida de volta em casa. O CSA terminou a fase de classificação em segundo da chave, com 13. O campeão da Copa Alagoas vai disputar uma vaga na Copa do Brasil de 2025 contra o CSE, terceiro colocado do Campeonato Alagoano.

Em campo o time está treinando forte com o técnico Cristian de Souza. Ele disse que o momento exige trabalho para mudar o cenário no futebol do clube. Ele espera evitar que os problemas de bastidores cheguem ao campo e que os jogadores conquistem essa taça.

“Temos que nos fechar para nos concentrar no trabalho, no treino, na questão tática, nas características dos nossos jogadores. Eu encontrei aqui um grupo magoado, sentido, tivemos até uma reunião há pouco com alguns atletas, e a gente sente neles essa indignação. Isso é o mais importante, é o primeiro passo. O segundo passo é colocar coisas importantes ao nível estratégico e de comportamento tático. A gente já pensa nesse jogo de sábado contra o Murici para começar a dar uma reorganizada naquilo que entende como time competitivo, capaz de gerar resultados”, disse.

Cristian falou também sobre o projeto para a Série C, principal campeonato do ano para o CSA. “É uma competição extremamente difícil, longa, e a gente tem que ser organizado. Ela nos proporciona, por outro lado, uma semana de treinamento, e precisamos saber aproveitar isso. Exige muito também da logística, da infraestrutura dos clubes, e o que encontrei aqui não fica devendo nada a qualquer centro de treinamento do Brasil. O CSA tem condições espetaculares nesse sentindo”.