Esportes

CSA inicia pré-temporada na segunda-feira

Técnico Rogério Côrrea começa preparativos visando jogo da pré-Copa do Nordeste contra Iguatu-CE em janeiro

Por Tribuna Independente 01/12/2023 09h20
CSA inicia pré-temporada na segunda-feira
CSA tem como meta para 2024 o aproveitamento dos jogadores das categorias sub-20 - Foto: Morgana Oliveira / Ascom CSA

Na próxima segunda-feira no Centro de Treinamento Gustavo Paiva, o CSA dá início às atividades, visando o primeiro compromisso do time que será no dia 7 de janeiro contra o Iguatu-CE pela pré-Copa do Nordeste. Nesses treinamentos, o técnico Rogério Corrêa começa a montar o time jogará essa partida no Estádio Rei Pelé.

Foram treze atletas contratados até agora para a próxima temporada. Na quinta-feira, quatro jogadores bicampeões pelo sub-20 assinaram contratos profissionais e ficam à disposição do técnico Rogério Corrêa para o início da pré-temporada do CSA. São eles o zagueiro Denilson, o lateral-esquerdo Erik, o volante Allyson e o goleiro Lucas.

Eles se juntam ao elenco profissional a partir da próxima segunda-feira, dia 04 de dezembro, no começo dos trabalhos do Maior de Alagoas. Outros três atletas do sub-17 já foram profissionalizados. Calyl, Jefinho e Ewerton também vão integrar o grupo profissional.

O trabalho de observação das categorias de base continua através dos Departamentos de Futebol Profissional e da Base, agora com a participação direta do professor Rogério. A Copa Alagoas também será fundamental para esse processo, além da pré-temporada, onde outros atletas também serão avaliados pela nova comissão técnica.

O fisiologista do CSA Cleber Queiroga explicou como será o início de trabalho do clube a partir da próxima segunda-feira, dia 04 de dezembro. “Chegando no clube os atletas serão avaliados, tanto na parte da fisiologia como pelo departamento médico. Nós coletamos todos os dados, para visualizar as necessidades de cada atleta. É um protocolo inicial, onde procuramos dinamizar esses resultados de uma forma mais rápida. Vamos dividir em três grupos, onde faremos primeiros os exames cardiológicos, depois os fisiológicos e o terceiro na fisioterapia com o departamento médico”, explicou Queiroga.

O técnico Rogério Corrêa também falou sobre a expectativa dos inícios dos trabalhos no azulão. “Estou muito feliz com o elenco que estamos formando, jogadores capacitados, jogadores que fizeram um bom 2023. Que a gente consiga dar liga entre eles e que possa fazer um grande início de ano já que começa com uma final no dia 7 de janeiro”, disse o treinador ao canal oficial do clube.

Corrêa, que atuou no Volta Redonda nesta temporada, trouxe jogadores com os quais trabalhou no time do Rio de Janeiro. Dos jogadores contratados pelo CSA, cinco atuaram com treinador no Rio de Janeiro: Ricardo Sena, Michel Custódio, Caio Vitor, Douglas Skilo e Marquinhos.

“Como é montagem, quase 100% do grupo, é sempre muito difícil. Quando você vai buscar jogadores de confiança, jogadores que deram resposta e fizeram um bom ano. Por muito pouco não conseguimos o acesso pelo Volta Redonda. Obviamente tem vários jogadores que a gente jogou contra, jogadores que a gente observou que se junta aqui ao nosso plantel para que a gente possa fazer um grande ano.”, ressaltou Rogério Corrêa.

Tags: