Esportes

CRB e Londrina jogam domingo no Estádio do Café

Galo possui chances mínimas de acesso e tem desfalques no meio para jogo com adversário em perigo de rebaixamento

Por Júnior de Melo - Editor de Esportes / Tribuna Independente 28/10/2023 08h44
CRB e Londrina jogam domingo no Estádio do Café
Primeiro turno, CRB venceu o Londrina no Estádio Rei Pelé por 2x1 e vivia um grande momento - Foto: Assessoria

Afastado consideravelmente da luta pela Série A, o CRB visita o Londrina neste domingo, às 18h30, no Estádio do Café. Mandante no jogo, o Tubarão, em penúltimo lugar, tem 99% de chance de rebaixamento e praticamente cumpre tabela. Realidade semelhante é a do Galo, que na 9ª colocação, tem chances de acesso quase inexistentes e já planeja 2024.

Sem muitas pretensões na temporada, Londrina e CRB devem cumprir tabela no Estádio do Café. Com cinco vitórias em 17 jogos, a equipe do Paraná é a 3ª pior mandante da Série B, enquanto o time regatiano faz campanha mediana como visitante, com cinco triunfos em 16 partidas. As duas equipes não chegam de sequências positivas.

Os clubes se enfrentaram 17 vezes na história segundo oGOL, com muito equilíbrio: são sete vitórias para cada lado e três empates. Boa parte dos triunfos do Galo são referentes aos confrontos recentes, já que o CRB venceu cinco das últimas seis vezes que encontrou o Londrina. No último duelo, vitória por 2x1 no Estádio Rei Pelé. Na rodada passada, o Londrina empatou por 2x2 com o Juventude, enquanto o CRB foi derrotado por 1x0 pelo Criciúma.

GALO

O CRB não vai contar com o meia João Paulo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o lateral-esquerdo Guilherme Romão, que trata de um desconforto muscular na coxa esquerda, para a partida contra o Londrina.

Sem João, a primeira opção para a vaga no meio-campo é Rafael Longuine. Daniel Paulista, por outro lado, pode escolher Anderson Leite, titular contra Ceará e Ituano. Tudo depende da estratégia do treinador. Para a lateral esquerda, o treinador deve improvisar mais uma vez Matheus Ribeiro. Edimar, jogador da posição, não é mais atleta do clube. Sexta-feira, o Galo anunciou a saída dele. Em nota, a direção regatiana disse que o desligamento do atleta foi em comum acordo. Ele tinha contrato até o fim da temporada.

TUBARÃO

O Londrina não terá o volante João Paulo e nem o atacante Paulinho Moccelin para o jogo com o CRB. Os dois receberam o terceiro amarelo e cumprem suspensão. O técnico Roberto Fonseca indicou alguns possíveis substitutos para a dupla. No meio, Vitão entrou bem diante do Avaí e tem se destacado nos treinos, ficando à frente na disputa com Fabrício Baiano.

Já no ataque, o treinador sinalizou três possibilidades: o atacante Peu, que joga na mesma função; o centroavante Everton, abrindo assim William Barbio e Iago Dias pelos lados; ou o lateral-esquerdo Marcos Pedro atuando mais avançando, assim como fez no segundo tempo diante do Juventude.