Esportes

CRB viaja nesta quinta-feira e fica em Sorocaba

Galo encara Ituano no sábado com missão de vencer para seguir com chances de classificação para a Série A de 2024

Por Tribuna Independente 12/10/2023 09h36 - Atualizado em 12/10/2023 12h47
CRB viaja nesta quinta-feira e fica em Sorocaba
CRB faz nesta quinta-feira o último treino em Maceió visando o confronto com o Ituano fora de casa - Foto: Assessoria

O CRB enfrenta neste sábado o Ituano, às 17h, em Itu, e tenta diminuir a diferença para o G4. Hoje, é o nono colocado, com 48 pontos. Na programação regatiana, nesta quinta o elenco faz um último treino em Maceió e segue viagem para o interior de São Paulo. A concentração será na cidade de Sorocaba. Nesta sexta-feira, Daniel Paulista comanda o trabalho final no CT do Atlético-SP. O deslocamento para Itu será apenas no dia do jogo.

O técnico pode ganhar reforços para este jogo. Os atacantes Bruno Silva, Rômulo e Renato participaram do treino com o elenco, no Ninho do Galo. Renato sentiu o adutor da coxa esquerda e desfalcou o CRB na última sexta-feira. Rômulo sofreu uma pancada no tornozelo, contra o Ceará. Recuperado de uma lesão na coxa, Bruno Silva também deve ficar à disposição do treinador. Ele ficou fora os jogos contra o Guarani, Mirassol e Ceará.

Uma baixa certa é o volante Falcão, suspenso pelo terceiro amarelo. Em compensação, Daniel Paulista terá a volta do lateral-esquerdo Guilherme Romão, que cumpriu suspensão contra o Ceará.

A campanha do CRB para buscar o acesso precisa ser de excelência nesta reta final. No returno, o Regatas venceu sete partidas, empatou duas e perdeu três vezes, marcando 17 gols e sofrendo 9, saldo de 8. Agora tem sete jogos para ganhar seis. Fora de casa o time regatiano atuou 15 vezes e só ganhou 5. Faltam sete jogos para o término da Série B, e o CRB tenta uma arrancada final para lutar pelo acesso. Hoje, é o oitavo colocado, com 48 pontos, e na sequência joga contra Ituano (fora), Criciúma (casa), Londrina (fora), Chapecoense (casa), Avaí (fora), Tombense (casa) e Ponte Preta (fora).

“A gente não tem conseguido demonstrar nosso futebol, que é a crescente que a gente vem tendo. Mas acho que a gente só resume isso a trabalho, tem que trabalhar e concentrar mais para a gente fazer um bom jogo fora de casa”, disse o lateral Hereda.

RECURSOS

Presidente do CRB, Mário Marroquim falou esta semana sobre o recurso da Liga Forte do Futebol e disse que o clube espera receber uma parcela neste mês de outubro. Ao todo, os regatianos terão direito a um montante de R$ 43 milhões.

“A previsão é que, no fim desse mês, a gente consiga fazer o investimento. A gente está na reta final. Haverá investimento na base, investimento no CT, na sede social. A base também será contemplada, não que ela será a contemplada. Parte do recurso, a gente pretende investir no CT para melhorar as condições. A expectativa é que ainda este mês a gente consiga finalizar o projeto”, disse em entrevista ao Globo Esporte.