Esportes

Parceria polêmica do CRB gera debate nas redes sociais

Galo acerta patrocínio com plataforma de acompanhantes do Brasil e traz revolta a muitos torcedores regatianos

Por Tribuna Independente 07/10/2023 09h21
Parceria polêmica do CRB gera debate nas redes sociais
Diretora de comunicação do site Fatal Model, Nina Sag, esteve em Maceió para fechar a parceria - Foto: Divulgação

O patrocinador anunciado pelo CRB esta semana causou uma grande mobilização nas redes sociais. O site de acompanhantes Fatal Model teve sua marca exposta pela primeira vez na última sexta, no duelo contra o Ceará. Mas a confirmação da parceria gerou comentários contrários e favoráveis à parceria.

“Já não basta não se importar com as torcedoras. Agora fecha um patrocínio com a personificação da objetificação feminina”, postou uma torcedora. “Sócio torcedor vai concorrer a uma noite com acompanhante de sua escolha. O vencedor será anunciado nas redes sociais do clube”, postou outro.

A resposta do site na postagem oficial do CRB foi assim: “Acreditamos que todos merecem dignidade e respeito, independentemente da área em que trabalham. Nosso patrocínio é sobre isso: lutar contra o preconceito e educar para um mundo mais inclusivo e tolerante!”.

“Tem gente que é viciado nessas porcarias e querem normalizar pras pessoas normais. O CRB é um time de todos, sim. Inclusive de muitas crianças. Espero que as filhas de vcs não sejam curiosas o suficiente pra ir visitar o site da ‘nova parceria’ do CRB”, escreveu outra torcedora.

Entre comentários de rejeição e outros em tom de brincadeira, uma pequena discussão de casal chamou atenção. O esposo curtiu a postagem a esposa citou ele. “Curtindo essa vergonha? Me poupe”, escreveu ela. Em seguida o marido respondeu, após muitas brincadeiras dos colegas na mesma postagem. “Meu amor, hoje após o expediente irei levar seu chocolate e vinho preferidos. Sobre essa curtida no post do clube, o meu celular veio a cair da minha mão, causando então esse pequeno mal-entendido”.

PATROCÍNIO

A principal plataforma de acompanhantes do Brasil tem apostado no futebol para romper os preconceitos enfrentados pela profissão. Em 2023, a empresa também passou a ser o maior patrocinador da história do EC Vitória, e, apenas no último mês, anunciou quatro outros acordos, sendo eles com Ponte Preta, Sampaio Corrêa, Paysandu e ABC.

“Para nós é uma alegria imensa se juntar aos atuais campeões alagoanos. Expandir a nossa atuação e presença no futebol brasileiro é algo muito gratificante. Queremos espalhar nossa mensagem, de respeito e de conscientização a respeito do mercado de acompanhantes, para o Brasil inteiro. Sabemos que o esporte tem um alcance significativo e queremos aproveitar este espaço para reforçar o posicionamento da nossa marca”, afirma Nina Sag, Diretora de Comunicação do Fatal Model.

“Estamos muito felizes com a assinatura do contrato com o Fatal Model, uma marca forte que tem investido muito no esporte e tem encontrado no futebol a plataforma de ativação do seu negócio. É claro que ela não poderia ficar de fora da camisa do maior de Alagoas, o Clube de Regatas Brasil. Acolhemos com muito carinho o Fatal Model como patrocinadora e torcemos que essa parceria dê muitos frutos”, celebra André Carneiro, vice-presidente de marketing do CRB.