Esportes

Matemática aponta afastamento do CRB da briga pelo acesso à Série A

Galo possui índice pequeno para chegar ao grupo dos quatro melhores da Série B e precisa de campanha quase perfeita

Por Tribuna Independente 30/09/2023 08h13 - Atualizado em 30/09/2023 15h41
Matemática aponta afastamento do CRB da briga pelo acesso à Série A
Presidente Mário Marroquim e diretor Thiago Paes acompanham o treino do CRB no Ninho do Galo - Foto: Assessoria

Após a derrota para o Mirassol fora de casa, o CRB se deparou com mudanças nas suas chances matemáticas para a Série B. Na semana passada, após a vitória contra o Guarani, as chances de acesso do Galo eram de 13%, de acordo com o departamento de matemática da UFMG. Com o andamento da 30ª rodada, as chances regatianas despencaram para 5%, segundo as projeções da universidade mineira. Já de acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, a possibilidade de acesso está em 6%.

“Parece clichê o que vou falar, mas jogo de Série B é decidido em detalhes. Sabíamos disso e uma bola parada acabou decidindo. Lamentar o nosso primeiro tempo, que foi muito abaixo do esperado. Procuramos voltar um pouco mais ofensivos, mas agora é levantar a cabeça e dizer que o campeonato não acabou para nós”, relatou o zagueiro Ramon após a derrota em Mirassol.

Ainda de acordo com a UFMG, a probabilidade da equipe que faz 65 pontos no campeonato subir para a Série A é de 60%. Ou seja, nos últimos oito jogos do campeonato, o Regatas precisaria vencer seis e empatar duas para alcançar esse número

A partida contra o Ceará na próxima sexta, às 21h30, no Estádio Rei Pelé, pode significar a continuidade da arrancada do CRB no campeonato e mostrar que a derrota contra o Mirassol foi apenas um tropeço. Entretanto, na reta final, qualquer resultado negativo em casa atrapalha muito o objetivo.

Neste final de semana o elenco deve ganhar um descanso recuperativo para chegar forte nas partidas que restam no Campeonato Brasileiro da Série B.

Agenda de jogos

06/10 CRB x Ceará

14/10 Ituano x CRB

21/10 CRB x Criciúma

29/10 Londrina x CRB

03/11 CRB x Chapecoense

07/11 Avaí x CRB

18/11 CRB x Tombense

25/11 Ponte Preta x CRB