Esportes

Conselheiros evitam falar de sucessão presidencial no CSA

Por Tribuna Independente 09/09/2023 08h16 - Atualizado em 09/09/2023 17h02
Conselheiros evitam falar de sucessão presidencial no CSA
Rafael Tenório vive dilema de deixar ou não o CSA no fim do ano - Foto: Divulgação

Os conselheiros do CSA evitaram falar de sucessão na presidência do clube durante as festividades do aniversário essa semana. A ausência de Rafael Tenório no evento foi pouco comentada, exatamente pelo motivo dos azulinos presentes não alimentarem a possibilidade de renúncia do atual gestor. Rafael está licenciado, e Míriam Monte responde de forma interina pela presidência executiva. Ele inclusive falou da mensagem de Tenório aos azulinos.

“Eu gostaria de trazer a mensagem do presidente, Rafael Tenório, que não pode estar presente por compromisso profissional, mas acompanhou cada minuto da organização desse evento e compreende a necessidade de que essa data seja celebrada porque são 110 anos de muita história. Metade da história de Alagoas tem o CSA”, disse ela em discurso no último dia 7 de setembro.

Rafael prometeu renunciar dia 1º de novembro. O conselheiro Max Mendes disse que existem azulinos prontos para assumir, caso essa renúncia se concretize. Porém novas eleições devem ser provocadas pelo presidente do conselho, Christiano Beltrão, pensando em agilizar o planejamento 2024.

“O CSA passa por um período de recuperação judicial e isso aumenta muito a responsabilidade de conduzir isso com critério, com recursos de tempo e financeiro necessários para que tudo isso possa virar um passado. Tudo o que a gente vem passando nos últimos anos, de crise financeira, de rebaixamento, isso seja mais um capítulo da nossa história e consigamos consolidar o CSA numa Série B, Série A, que é o que a gente almeja e vai trabalhar pra isso”, disse Beltrão no aniversário do clube.