Esportes

CSA faz 110 anos com crise interna

Aniversário do clube azulino acontece neste feriado no CT Gustavo Paiva e deve ser marcado pelos bastidores da sucessão presidencial

Por Tribuna Independente 07/09/2023 08h07
CSA faz 110 anos com crise interna
Programação do aniversário do CSA no CT Gustavo Paiva - Foto: Divulgação

Os bastidores do CSA estão quentes. Muitas indefinições e pressão para um posicionamento oficial do presidente licenciado Rafael Tenório. Ele disse esta semana que sairia do clube em 1º de novembro, e com isso o presidente do conselho, Cristiano Beltrão, teria que convocar novas eleições.

Mas os prazos para estes trâmites podem atrapalhar o planejamento 2024. Por isso existe um movimento de alguns conselheiros para que Rafael tome essa decisão o mais breve. Em entrevista ao Esquadrão 89, o conselheiro Max Mendes confirmou que, em caso de renúncia imediata de Tenório, já existem azulinos aptos e dispostos a assumir a executiva.

“No outro dia (terá presidente). O CSA não ficará abandonado. Temos que pensar próximo ano e esperar até novembro para saber se nosso atual presidente fica vai atrapalhar esse planejamento. Nós precisamos aguardar. Não existe pressão, mas existe o bom senso da atual gestão. Temos um presidente eleito para quatro anos e confiamos nele”, disse Max.

Os nomes desses possíveis azulinos que poderiam ser candidatos à presidência não foram divulgados por Max. Nesta quinta-feira, acontece o aniversário do clube, e muitos conselheiros devem se encontrar para conversas e projeções. “Não iremos falar de eleições no aniversário. É momento de festa e não de definições”, disse Max.

ANIVERSÁRIO

Esta quinta-feira (7) é um dia especial para o torcedor azulino. Nesta quinta-feira, o CSA completa 110 anos de história. E, para comemorar esta data tão especial, o clube preparou um evento festivo, que será realizado em seu novo Centro de Treinamentos, que fica localizado no bairro do Benedito Bentes. As festividades começam às 9 horas, com a realização de uma missa em ação de graças, que será sucedida por outras programações.

Entre as diversas ações realizadas pela equipe, os torcedores convidados ainda poderão conhecer o novo CT azulino. Além disso, os sócios adimplentes participarão de uma partida de futebol, no gramado sintético, contra ex-jogadores do próprio Azulão.