Esportes

Vila Nova recebe o CRB no domingo no Estádio OBA

Galo tem desfalques nas laterais, mas está confiante em uma vitória para aumentar chances de brigar pelo acesso

Por Tribuna Independente 02/09/2023 08h10 - Atualizado em 02/09/2023 15h31
Vila Nova recebe o CRB no domingo no Estádio OBA
João Paulo está confirmado no time do CRB para encarar o Vila Nova neste domingo em Goiânia - Foto: Assessoria

Pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Vila Nova recebe a equipe do CRB no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. O jogo acontece neste domingo (3), a partir das 15h45. O duelo coloca em campo os clubes com mais participações na Série B no formato atual, disputado por pontos corridos com 20 clubes (utilizado desde 2006).

Vila Nova e CRB disputam a Série B por pontos corridos pela 13ª vez. Os dois clubes são os maiores participantes da competição à frente de clubes como Paraná e Ponte Preta (12 participações) e Ceará, Avaí, Criciúma e Guarani (11 participações). A assiduidade dos dois clubes na competição é tanta que em apenas uma edição, entre as 18 já realizadas, não contou com as presenças de pelo menos um dos dois, CRB ou Vila Nova, ou os dois. Em 2013, tanto o clube goiano quanto o alagoano estavam na Série C e por isso ficaram fora da Segundona.

Vila Nova e CRB são marcados por não terem conquistado o acesso à Série A no período. Os dois clubes alvirrubros chegaram a flertar com essa conquista, mas ficaram pelo caminho. A melhor colocação do Vila Nova nas 12 participações anteriores na Série B foi o 6º lugar, em 2008. O CRB chegou no máximo ao 7º lugar, o que ocorreu em 2019 e 2021.

O Galo tem duas ausências confirmadas e uma dúvida, todas no sistema defensivo, visando encarar o Tigre na 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os regatianos não estão com os titulares definidos por conta de uma indefinição na zaga. O CRB aguarda confirmação quanto à presença de Gum, que ainda está se recuperando de uma lesão muscular grau 1, sofrida no embate diante do ABC. O defensor alvirrubro já cumpriu o prazo estipulado pelo departamento médico para tratar o incômodo. Resta, no momento, a liberação de maneira oficial, pois o jogador foca ao máximo na transição física buscando ficar à disposição; condicionamento pode poupá-lo.

Em contrapartida, o Regatas possui dois desfalques certos. Na lateral direita, Hereda não poderá ser acionado depois de receber o terceiro cartão amarelo e terá Matheus Ribeiro como substituto imediato no setor. Já na lateral esquerda, por outro lado, Guilherme Romão permanece vetado pelo DM. O atleta saiu durante o confronto ante o Avaí.