Esportes

CRB vai encarar os líderes da Série B

Galo tem sequência fundamental de jogos contra adversários diretos pelo acesso e pode voltar a sonhar com ingresso no G4

Por Tribuna Independente 30/08/2023 08h33 - Atualizado em 30/08/2023 09h34
CRB vai encarar os líderes da Série B
CRB segue treinando forte para o mês de setembro para enfrentar os times da parte de cima da tabela - Foto: Assessoria

Domingo começa uma maratona contra os chamados “times de cima”. O CRB terá uma sequência de jogos importante, que devem definir de uma vez por todas o futuro do clube na Série B. O mês de setembro terá cinco partidas em disputa, sendo três fora de casa, contra Vila Nova (neste domingo às 15h45), Juventude e Mirassol; e duas no Trapichão contra Vitória e Guarani. O detalhe é que todos esses adversários estão acima do Galo na tabela e isso pode trazer um fio de esperança para brigar por algo.

“Apesar da maneira pouco otimista que o técnico Daniel Paulista se portou na última coletiva, o torcedor tem fé. “- Eu não me animo quando a gente ganha e não me desespero quando a equipe perde. Eu tenho que, como treinador, ter a serenidade de encarar o momento e acho que estamos numa crescente. Se vamos ter condições de brigar, esse objetivo tão esperado pelo nosso torcedor, não vai ser agora que a gente vai chegar ali. Existe um caminho muito longo pra isso. Então por isso que não podemos criar muita expectativa porque gera frustração. Temos que continuar com o pezinho no chão, continuar trabalhando, sendo regular, que é o que o CRB tem sido, seis jogos sem perder e isso tem feito a diferença pra parte de cima diminuir e pra parte de baixo aumentar. O campeonato é muito regular. O foco é manter o pé no chão, manter a qualidade do trabalho e pensando jogo a jogo”, disse ele, causando tristeza em muitos regatianos.

O CRB está na primeira página da classificação da Série B. Sem perder há seis jogos, o time regatiano viu as chances de acesso aumentarem após a vitória sobre o Novorizontino. Ganhou duas posições e pulou para o 10º lugar na 25ª rodada, com 36 pontos. Se o começo do Brasileiro não foi nada bom, no returno, o cenário tem sido diferente. Nos últimos cinco jogos, o CRB tem a melhor campanha entre os 20 times da Série B, ao lado do Ituano. Os dois clubes fizeram 11 pontos nesse recorte. O líder Vitória, para se ter ideia, somou dez pontos nessa sequência. O departamento de matemática da UFMG apresenta números melhores. Segundo sua análise, o CRB tem hoje 5,3% de possibilidade de subir. O risco de queda está calculado em 0,34%.