Esportes

Delegação do CRB vai nesta quinta para Natal

Técnico Daniel Paulista ainda faz um último treinamento no CT do América-RN antes do confronto de sábado diante do ABC

Por Tribuna Independente 17/08/2023 08h16 - Atualizado em 17/08/2023 18h51
Delegação do CRB vai nesta quinta para Natal
CRB faz último treino em Maceió hoje pela manhã e depois delegação segue viagem para Natal-RN - Foto: Assessoria

Delegação do CRB com agenda pronta. Nesta quinta-feira pela manhã tem o último treinamento no CT Presidente Marcos Barbosa, na Barra de São Miguel, e em seguida o time segue viagem para Natal-RN. Neste sábado às 17h tem confronto com o ABC, no Frasqueirão. Na programação, o Regatas ainda faz um treino na sexta-feira no CT do América-RN. O técnico Daniel Paulista reconhece que encarar o lanterna da Série B tem seus perigos, e que o adversário será franco atirador.

Nesse jogo ele faz algumas mudanças pontuais. O meia João Paulo e o volante Anderson Leite receberam o terceiro amarelo em São Luís contra o Sampaio e vão cumprir suspensão na capital potiguar. Quem volta ao time é o meio-campista Lucas Lima, que estava suspenso nesta rodada e foi substituído pelo atacante Léo Pereira. Com 29 pontos, o CRB continua na 12ª colocação e ainda tem uma partida a menos do que a maioria dos adversários. Cumpre esse jogo contra o Avaí no dia 23 de agosto, às 19h, no Rei Pelé.

Os quatro primeiros colocados da Série B são: Sport (45), Vitória (44), Novorizontino (42) e Criciúma (41). Daniel precisa melhorar o desempenho como visitante. Até agora, a equipe tem 30,3% de aproveitamento, com três vitórias, um empate e sete derrotas.

“Ficou o gosto amargo do empate pelo fato da nossa equipe estar vencendo até os minutos finais. Jogar aqui no Maranhão é muito difícil, é um adversário que tem algumas particularidades que dificultam a ação do adversário, eu acho que temos que lamentar a perda da vitória, mas ao mesmo tempo levamos um ponto para casa, quebramos a sequência de quatro derrotas consecutivos e vamos trabalhar forte para mais um jogo fora de casa contra o ABC, que vai ser mais uma guerra, mais uma batalha, e temos que nos preparar ainda mais para buscar a vitória. Os desfalques são de jogo, e as substituições são sempre tentando dar uma maior força de marcação, em alguns momentos conseguimos em outros não. Serão todos reavaliados e contra o ABC que nó possamos corrigir os erros cometidos diante do Sampaio e melhorar o que foi de positivo”, detalhou o treinador regatiano.

Normalmente, Daniel avalia por mais tempo os jogadores que chegam nos treinos, dá tempo para adaptação e vai colocando o reforço aos poucos no time. Vem sendo assim com os atacantes Bruno Silva e Léo Pereira, por exemplo. Os problemas recentes na defesa, no entanto, apressaram essa mudança.