Esportes

CRB projeta seis pontos contra ABC e Avaí

Por Tribuna Independente 15/08/2023 08h15
CRB projeta seis pontos contra ABC e Avaí
Renato vive grande fase no CRB atuando por seu time de coração - Foto: Assessoria

O CRB projeta seis pontos nos próximos dois jogos. O Galo encara times que estão brigando contra o rebaixamento. Primeiro tem confronto contra o ABC sábado, às 17h, no Fraqueirão. Depois, dia 23 (quarta) tem o Avaí às 19h no Rei Pelé. Se pensa em subir na classificação, o Galo precisa vencer. Daniel Paulista não gostou o desempenho do time contra o Sampaio Corrêa.

“O jogo foi muito mais de transpiração do que inspiração das duas equipes. Jogo de muita bola longa, muita bola cruzada na área, bola parada. Nós conseguimos um gol no início do segundo tempo, mas a partir daí não conseguimos sair do jogo defensivo, apesar de ter jogadores de velocidade na frente para atuar em transição”, disse ele após o empate em 1x1.

O Regatas perdeu dois jogadores para a partida do próximo sábado contra o ABC, pela 24ª rodada da Série B. No empate com o Sampaio Corrêa, o meia João Paulo e o volante Anderson Leite receberam o terceiro amarelo e vão cumprir suspensão em Natal. Quem volta ao time é o meio-campista Lucas Lima, que estava suspenso nesta rodada e foi substituído pelo atacante Léo Pereira.

Com 29 pontos, o CRB continua na 12ª colocação e ainda tem uma partida a menos do que a maioria dos adversários.

“Nós tivemos uma conversa com os nossos atletas sobre o momento, o que teremos aí pela frente, e trabalhamos muito o lado psicológico, principalmente, desses dois próximos jogos porque serão jogos consecutivos fora de casa. E, assim, sobre a posição na tabela, eu enxergo o campeonato de outra forma. Isso não quer dizer que você vai ter facilidade dentro do jogo. Nós temos que ter um psicológico muito forte pra enfrentar essas equipes pra que, nas dificuldades que teremos nos jogos, e teremos muitos, porque tanto Sampaio como o ABC vão lutar desesperadamente pelo resultado, porque precisam dele”, explicou Daniel antes do confronto no Maranhão, projetando a dificuldade de encarar times que estão abaixo na tabela.

MOMENTO

Artilheiro do CRB na temporada, com 16 gols, Renato vive uma fase especial na carreira. Ele considerar este o seu melhor momento no futebol. Renato já defendeu Fluminense, Avaí e Sport, conquistou quatro acessos para a Série A, e, aos 33 anos, voltou a Alagoas para buscar suas origens.

“É a minha melhor fase na carreira, sem dúvida. Não terminamos ainda o campeonato e já consegui ultrapassar o que fiz na melhor fase anterior, na equipe do Avaí, em 2018, quando marquei 12 gols. É um privilégio pra mim, porque o CRB é a equipe que torço desde criança, minha equipe do coração”.