Esportes

CSA conta com a força da torcida contra o Botafogo da Paraíba

Time paraibano está com 28 pontos e precisa de empate para avançar à próxima fase; Azulão vai com tudo buscar vitória

Por Editoria de Esportes com Tribuna Independente 12/08/2023 10h10 - Atualizado em 12/08/2023 18h35
CSA conta com a força da torcida contra o Botafogo da Paraíba
CSA tem números positivos jogando em casa e espera vencer o Botafogo-PB neste domingo pela Série C - Foto: Morgana Oliveira / Ascom CSA

A disputa pelo G-8 da Série C do Campeonato Brasileiro está grande. E a esperança do torcedor azulino é imensa. CSA e Botafogo-PB jogam no Estádio Rei Pelé, em Maceió, a partir das 16h deste domingo dos pais. O jogo será válido pela 17ª rodada da competição.

Vindo de um empate contra o Náutico na última rodada, o Azulão segue almejando uma vaga na zona de classificação para a próxima fase da Série C. O clube marujo é o atual 11º colocado, mas está a apenas um ponto do Paysandu, que fecha o G-8. O Azulão tem, atualmente, 23 pontos e jogará dois dos últimos três jogos da primeira fase em casa. Marcelo Cabo deve fazer apenas uma alteração na equipe para enfrentar o Botafogo-PB. Ele não conta com o volante Bruno Matias, suspenso, e a tendência é que promova o retorno do meia Tomas Bastos.

Lesionado, o lateral-esquerdo Ernandes também deve ser vetado, e Rhuan é o mais cotado para jogar. Uma provável escalação tem: Dalberson, Arnaldo, Ednei, Rafael Forster e Rhuan; Moisés, Marciel e Tomas Bastos; Iago Teles, Gabriel Taliari e Júnior Todinho.

O CSA sustenta sua campanha na Série C em cima de sua defesa. Até agora, a equipe, a segunda menos vazada do campeonato, sofreu 11 gols em 16 jogos e está empatada com o Brusque. O Operário-PR tem o sistema defensivo menos vazado, com nove.

Em sua campanha, o CSA não tomou gol nas partidas contra o Floresta, Brusque, São Bernardo, São José e Náutico. Outro detalhe é que o time não sofreu dois gols em nenhum jogo da Série C até agora.