Esportes

CSA tem ‘jogo-chave’ contra o Pouso Alegre

Por Tribuna Independente 29/07/2023 09h05 - Atualizado em 29/07/2023 11h29
CSA tem ‘jogo-chave’ contra o Pouso Alegre
Taliari é um dos pontos fortes do ataque do CSA neste Campeonato Brasileiro da Série C e será titular no domingo no estádio Rei Pelé - Foto: Assessoria

Domingo é dia de Azulão. Jogo decisivo para o CSA nas pretensões de classificação no Campeonato Brasileiro da Série C. O time marujo recebe o Pouso Alegre-MG, às 16h, no estádio Rei Pelé. O time mineiro, em 14 jogos, só ganhou três, e vem em uma sequência de quatro resultados negativos, ocupando a vice-lanterna da competição. Isso são fatores que fazem o torcedor o CSA se encher de esperança para domingo.

Como mandante na Séie C de 2023 o aproveitamento é de 52%. Em sete jogos, o time azulino tem três vitórias, dois empates e duas derrotas. Marcou seis gols, sofreu quatro. Na classificação geral, ocupa o 12º lugar, com 18 pontos, a três da zona de classificação.

“A gente sabe que o campeonato é difícil, a gente está focado nisso e a cada jogo tem que acreditar 100%. E espero que no próximo jogo saia vitorioso. A gente está ansioso, sim, a nossa equipe é muito forte, a gente treina forte e os resultados não estão vindo, mas acredito que nessa sequência vamos sair vitoriosos”, disse o volante Marciel.

O técnico Marcelo Cabo não vai contar com o volante Moisés Ribeiro na partida do CSA contra o Pouso Alegre. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o jogador desfalca a equipe azulina. Contra o Dragão do Sul de Minas, o Azulão entra em campo com jogadores importantes pendurados.

O goleiro Dalberson, o zagueiro Paulo César, os meio-campistas Bruno Matias e Tomas Bastos e o atacante Gabriel Taliari estão com dois cartões amarelos.

Depois do confronto com o Pouso Alegre, o CSA vai encarar o Náutico, dia 6 de agosto, nos Aflitos. Para a vaga de Moisés, Cabo deve optar com Bruno Matias ou Yago.

Marciel ainda comentou a cobrança feita pelos torcedores pela necessidade de o time vencer quatro dos cinco últimos jogos que restam na fase de classificação.

“Isso é normal, a torcida cobra mesmo, o resultado não veio e eles têm que cobrar. A gente está dando o máximo para sair com os três pontos já no próximo jogo”.

Em 2022, Vitória e Aparecidense se classificaram em sétimo e oitavo respectivamente no G-8 da Série C com 29 pontos. Esse é um número que o CSA pode atingir.

O Azulão tem hoje 18 pontos e ocupa o 12º lugar na tabela. Tem cinco jogos a cumprir e precisa vencer três e empatar dois.

Campanha semelhante ao Leão Baiano, que na temporada passada conquistou o acesso. Segundo o site Chance de Gol, o time marujo tem apeasn 23% de chances de passar para próxima fase.