Esportes

CSA apresenta reforço e deve contratar

Departamento de futebol do clube ainda quer mais duas peças para sequência do Campeonato Brasileiro da Série C

Por Tribuna Independente 12/07/2023 09h42 - Atualizado em 13/07/2023 00h24
CSA apresenta reforço e deve contratar
CSA conquistou ponto importante contra o Figueirense e vai com tudo encarar o São José - Foto: Assessoria

Domingo, às 16h, o CSA recebe o São José-RS no estádio Rei Pelé. O adversário é o quinto colocado, com 19 pontos. A partida está marcada para as 16h, no Estádio Rei Pelé. A rodada 12 terminou com o Azulão na 13ª posição com 15 pontos. A meta são 30 pontos para se classificar. Faltam sete jogos, onde o time marujo precisa de um aproveitamento de 70%. O técnico Marcelo Cabo sabe disso e vai com tudo buscar essas vitórias que são necessárias.

“A gente vai brigar pela classificação e, dependendo apenas das nossas possibilidades, vai buscar. Estamos em meio de tabela e, dependendo dos jogos, a dois pontos dos primeiros colocados. Dependemos apenas das nossas forças e acreditamos muito no nosso trabalho”, disse o treinador.

Ontem a atacante colombino Ray Vanegas foi apresentado oficialmente. Ele começou a trabalhar domingo e passou por avaliações médicas e físicas. Vanegas deve ser inscrito no Boletim Informativo Diário da CBF, ficando à disposição do técnico Marcelo Cabo para a partida contra o São José, domingo, às 16h, no Rei Pelé.

Ray Vanegas chega com status para ser titular no CSA. Ex-Sport e Universidad César Vallejo, do Peru, ele tem 30 anos, está bem fisicamente e atuou pela última vez no dia 3 de julho, quando jogou por 15 minutos na derrota para o Cienciano por 3 a 0, pela Liga Peruana. O aproveitamento do Azulão em 12 rodadas da Série C é de 41%, sendo três vitórias, seis empates e três derrotas.

Marcelo Cabo destacou que o empate com o Figueirense fora de casa pode até ser decisivo para o CSA avançar de fase. É a teoria do copo meio cheio.

“A gente não contava com o empate, contava em sair daqui com a vitória. Agora temos sete jogos para buscar a classificação, e a equipe vem em plena evolução desde a minha chegada. A gente acabado conquistando um ponto fora de casa, mas infelizmente, na situação que o CSA se encontra na classificação, isso não tem tanto peso, mas talvez seja o ponto que lá no final vai nos dar a classificação para a segunda fase”.

O departamento de futebol do CSA está no mercado da bola para tentar mais duas contratações. Já chegaram além de Vanegas, o atacante Rhayner e o volante Marciel.