Esportes

CRB vence o Sport por 2 a 0 no Rei Pelé e sobe na tabela do campeonato

Donos da casa marcaram com Anselmo Ramon e contaram com falha do goleiro Jordan para manter tabu de 20 anos sem perder para o Sport em casa

Por Júnior de Melo 05/07/2023 22h25 - Atualizado em 06/07/2023 08h01
CRB vence o Sport por 2 a 0 no Rei Pelé e sobe na tabela do campeonato
CRB venceu o Sport Recife na noite desta quarta-feira - Foto: Francisco Cedrim

Noite de Galo no Rei Pelé. Ontem o CRB fez valer o mando de campo e venceu o Sport Recife por 2x0, quebrando a invencibilidade do líder da Série B de nove jogos, e mantendo um tabu de 22 anos sem perder para os pernambucanos em casa.

Os gols da partida foram polêmicos. Primeiro marcado por Anselmo Ramon ainda no primeiro tempo. O árbitro Caio Max anulou em campo, mas foi corrigido pelo árbitro de vídeo. Depois uma falha grotesca do goleiro Jordan, após recuo de bola de Luciano Juba e o gol contra. Vale lembrar que o jogo entre os times nordestinos foi atrasado, válido pela primeira rodada da competição. O Leão também nunca venceu o técnico Daniel Paulista, treinador que estreou na carreira pelo Sport e é ídolo da torcida rubro-negra. Na próxima rodada o Regatas vai até Chapecó encarar a Chapecoense na Arena Condá, no domingo. O Leão encara o Mirassol na Ilha do Retiro no mesmo dia. Com a vitória, o CRB subiu à 11ª posição, agora com 21 pontos. Quando Daniel Paulista assumiu, a equipe estava na zona de rebaixamento. Com 31, o Sport acabou ultrapassado pelo Vila Nova, que sequer jogou. Isso aconteceu porque o Leão somou dois gols negativos no saldo e viu o oponente goiano superá--lo no saldo de gols (15 x 14). 

Desde os primeiros minutos, ficou evidente a dificuldade do Sport, especialmente na criação. Entre lesionados e suspensos, o técnico Enderson Moreira não pôde contar com o zagueiro Sabino, os volantes Ronaldo, Fábio Matheus e Fabinho, o meia Jorginho e o artilheiro da competição, Vagner Love. No intervalo, o goleiro Renan teve uma indisposição gástrica e foi substituído por Jordan. O Sport melhorou na volta para o segundo tempo. Ewerthon quase marca com finalização perigosa na área. Aos 41, Luciano Juba recuou de longe, Jordan falhou feio e saiu o segundo do time da casa, dando números finais ao jogo.