Esportes

Planejamento do CSA é se manter entre os oito primeiros da Série C

Por Tribuna Independente 14/06/2023 09h39 - Atualizado em 14/06/2023 10h44
Planejamento do CSA é se manter entre os oito primeiros da Série C
CSA segue os treinamentos hoje para a partida contra o Aparecidense - Foto: Assessoria

O grande objetivo do CSA nesta primeira fase da Série C é estar entre os oito melhores da tabela. O Azulão viu o tropeço de Confiança e Figueirense esta semana e terminou a oitava rodada no G-8, com 12 pontos. O time sergipano empatou com o Náutico, por 2 a 2, na Arena Batistão. A equipe catarinense perdeu para o Pouso Alegre, em casa, por 2 a 1.

O técnico Vinícius Bergantin sempre ressalta nas coletivas o trabalho de longo prazo e que é preciso se manter na parte de cima da tabela. Apesar da derrota na última rodada, ele tem confiança no potencial do grupo.

“É a dificuldade do campeonato. A gente vai ter muitos jogos desse tipo, jogos iguais, contra equipes qualificadas, aguerridas, e tem sempre o termômetro da competição também. A equipe do Operário estava bastante pressionada, assim como nós estávamos contra o São Bernardo. A gente tem que dar oportunidades a jogadores que estão treinando forte. Ninguém queria perder hoje, mas tem que ter sabedoria para chegar bem nos próximos jogos. A gente precisa continuar insistindo nessa chegada no último terço, trabalhar isso na semana. Buscar as movimentações que realmente vão criar dificuldade para o adversário, os momentos corretos de definições”, disse Bergantin.

O treinador disse que o time precisa ter mais tranquilidade no momento de definição das jogadas. Para Bergantin, o gol contra do zagueiro Rafael Forster foi uma fatalidade e essa derrota não pode abalar o CSA. Ele admitiu, no entanto, que esse resultado aumenta a responsabilidade para os dois jogos em casa na sequência da Série C, contra Aparecidense e América-RN.