Esportes

CSA encara o líder invicto São Bernardo

Azulão conta com apoio de seu torcedor neste domingo no Estádio Rei Pelé e treinador pode optar por mudação no esquema tático

Por Tribuna Independente 27/05/2023 08h34
CSA encara o líder invicto São Bernardo
CSA - Foto: Morgana Oliveira / Ascom CSA

Domingo é dia de Azulão. Dia de buscar a primeira vitória em casa. O CSA encara o São Bernardo às 16h30. O time marujo está na 13ª colocação na tabela da Série C com 5 pontos e nesta rodada joga no Rei Pelé com apoio de seu torcedor. O técnico Vinicius Bergantin deve mudar o esquema tático.

O modelo com três zagueiros não funcionou e ele deve voltar ao 4-4-2. Em quatro partidas, o treinador variou os laterais no início do Brasileiro. Até agora, cinco jogadores da posição já entraram em campo.

“Em nenhum momento, eu coloco os três zagueiros pra ser defensivo. Pelo contrário, a gente coloca os três zagueiros pra ter uma saída. Depois do jogo contra o Inter, os adversários passaram a travar a nossa saída pelo lado esquerdo, lado do Forster, e a entrada do Paulo César foi justamente pra gente dividir essa saída. Do lado direito, com o Paulo César, do lado esquerdo, com o Forster, pra gente tentar ter um volume, uma saída mais limpa pro campo de ataque. A gente precisa trabalhar a parte mental, de ter mais confiança, de acreditar no potencial. A gente entende em alguns momentos a questão da torcida que sempre apoia, eu falo pra eles que depende muito da nossa energia e, às vezes, alguns erros de passe foram se transformando em situações que estão pesando um pouco para os atletas”, disse o treinador.