Esportes

CRB busca reabilitação contra o ABC

Confronto deste sábado pela quinta rodada da Série B traz disputa entre os dois últimos colocados da competição nacional

Por Tribuna Independente 06/05/2023 08h38
CRB busca reabilitação contra o ABC
Atacante Renato procura retomar a fase artilheira no duelo em casa do CRB contra o ABC de Natal - Foto: Assessoria

Sábado é dia de Galo. E o horário será diferente do habitual. O CRB entra em campo às 20h30, para encarar o ABC-RN, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Regatas vive um momento de reconstrução. Dos três primeiros jogos na segundona, foram duas derrotas e um empate. E o adversário vive momento pior. O time potiguar acumula quatro derrotas em quatro jogos. É confronto do lanterna com o vice-lanterna.

Após o empate em casa com o Sampaio na rodada passada, os jogadores reconheceram o momento ruim do CRB. “Nossa equipe foi irreconhecível. Fomos muito aquém do que podemos render e temos que virar essa página e passar por essa má fase o mais rápido possível. A gente tem que responder com trabalho, responder com dedicação, responder nos jogos, e mostrar o real valor.

Mas isso não é com palavras, é dentro de campo. É difícil a gente falar o que tá acontecendo, até porque se a gente soubesse já teria matado esse problema pela raiz. É um momento de falar menos, trabalhar mais e todo mundo olhar para si próprio e ver o que tá deixando de fazer. Acho que é momento pra isso”, disse o volante Juninho Valoura.

Umberto Louzer espera contar com volante Anderson Leite e o atacante Romulo. Os dois estão em fase de transição do departamento médico. O atacante Hyuri ainda é dúvida. O volante Falcão cumpriu suspensão e deve ficar à disposição do treinador. Louzer entende que a solução para o CRB está dentro do próprio grupo.

A sequência de partidas fora de casa e as viagens estão pesando, e mostrando desgaste dos jogadores. “Atrapalhou um pouco, sim (viagens). A gente teve uma logística na volta aí que atrapalhou, com uma espera grande no aeroporto. Chegamos e não deu tempo praticamente de treinar, só de recuperar para estar no jogo. Então acho que daqui pra sábado tem um tempo maior aí e a gente tem que se preparar bem para conseguir essa vitória logo”, disse o lateral Guilherme Romão.

Os ingressos já estão sendo vendidos nos pontos tradicionais. Arquibancada alta custa R$ 30 e as cadeiras valem R$ 70. Arquibancadas baixas não serão abertas. O sócio torcedor entra de forma gratuita e pode levar um acompanhante.