Esportes

CRB joga pelo empate com Athletico pela Copa do Brasil

Galo venceu em Maceió no Rei Pelé por 1x0 e tenta repetir façanha de avançar para as oitavas de final da Copa do Brasil

Por Tribuna Independente 25/04/2023 09h55
CRB joga pelo empate com Athletico pela Copa do Brasil
CRB bateu o Athletico no Estádio Rei Pelé por 1x0 e nesta terça tem a vantagem de jogar pelo empate para avançar na Copa do Brasil - Foto: Assessoria

Hoje tem Copa do Brasil. Hoje tem o Galo buscando um avanço milionário. Athletico e CRB jogam na Arena da Baixada, às 21h30, pela terceira fase da competição de olho na premiação de R$ 3,3 milhões. Leandro Pedro Vuaden, do Rio Grande do Sul, será o árbitro central, tendo como auxiliares Rafael da Silva Alves (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS). 

O paulista Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral o comanda o VAR (árbitro de vídeo), tendo Fabricio Porfirio de Moura, também de São Paulo, como assistente. O placar de 1x0 para o Regatas no jogo de Maceió condiciona a vantagem do empate ao time alagoano. 

O Furacão precisa vencer pela diferença de dois gols para avançar, ou apenas um gol para levar para os pênaltis. O Athletico entrou nesta terceira fase da competição, e o CRB já eliminou o União MT e o Operário-MS, nas duas fases anteriores. Em 2023, em 11 jogos em seu estádio, o Furacão venceu nove e empatou dois.

GALO

O técnico Umberto Louzer deve fazer mudança na equipe. Na estreia do Brasileiro, contra o Atlético-GO, o time regatiano apresentou falhas no sistema de marcação e perdeu de 2x1. Sabendo que vai encarar um time que precisa da vitória, o CRB tem que aumentar a intensidade no setor defensivo.

O meio-campista Juninho Valoura, que começou a última partida no banco de reservas, está cotado para reassumir a vaga. Anderson Leite iniciou entre os titulares, mas, com uma lesão, pediu para sair no segundo tempo. Com Valoura, o time ganhou mais dinâmica. Quem também saiu machucado foi o atacante Romulo. Ele deixou o gramado chorando, mas o CRB não atualizou a situação clínica do atleta.

Outro que está cotado para entrar de primeira é o meia Rafael Longuine. João Paulo não foi bem em Goiânia, Longuine melhorou a bola trabalhada na frente da área do Atlético-GO, deu uma assistência e pode ser uma surpresa na escalação.

No setor de ataque, a dúvida fica entre Copete e Renato. Copete continuou no time titular, mas não foi bem no jogo com o Atlético-GO. Caso esteja 100%, Renato deve ser o escolhido para formar o trio com Mike e Anselmo Ramon.