Esportes

CRB encara o Goianiense na Série B

Por Tribuna Independente 21/04/2023 08h15
CRB encara o Goianiense na Série B
Atacante Anselmo Ramon está confirmado no time do CRB para o duelo desta sexta-feira na estreia da Série B contra o Atlético-GO - Foto: Assessoria

A Série B já começou, mas a estreia do CRB será apenas nesta sexta-feira. No feriado de Tiradentes, o Galo entra em campo às 16h30 para encarar o Atlético-GO no estádio Antônio Accioly, pela 2ª rodada do Brasileirão. O jogo inicial contra o Sport Recife, válido pela primeira rodada, não tem data para acontecer. Por isso, força total nessa partida inicial da competição nacional, onde a direção regatiana afirma que o objetivo é o acesso.
“Vários clubes também estão investindo muito, imaginando que esse ano é um ano de acesso. E a gente também está fazendo isso. Como a gente tem o maior investimento feito na história do clube, de elenco, eu acho que a gente tem possibilidade, sim, de subir”, disse o presidente Mário.
A novidade na delegação regatiana nessa maratona de jogos fora de casa é a presença do atacante Renato, recuperado de uma lesão muscular. Artilheiro do time na temporada, com 11 gols, ele desfalcou o CRB na decisão contra o ASA e na partida contra o Athletico, pela Copa do Brasil. Existe a dúvida se o técnico Umberto Louzer vai manter Copete no ataque ou se vai promover o retorno de Renato.
Uma formação provável para sexta tem: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Anderson Conceição, Fábio Alemão e Guilherme Romão; Auremir, Juninho Valoura e João Paulo; Renato (Copete), Mike e Anselmo Ramon.
Também estão integrados o lateral-esquerdo Edimar, ex-Vasco, contratado na última terça, e o atacante Hyuri, que não havia sido relacionado para o jogo da Copa do Brasil. Depois de encarar o Atlético-GO, visita o Athletico na partida de volta da Copa do Brasil, marcada para terça, às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba.
O Atlético-GO estreou na competição com um super empate em 3x3 com o Sampaio Corrêa fora de casa. Antes disso, conquistou o título do Campeonato Goiano ao vencer o arquirrival Goiás nos pênaltis.
O time, no entanto, não teve sucesso na Copa do Brasil e caiu na segunda fase. Após eliminar o Atlético-BA, os goianos empataram com o Volta Redonda e deixaram a competição nos pênaltis. O clube também trocou de técnico recentemente: saiu Eduardo Souza (ex-CRB) e chegou Mozart.
Segundo o site oGol as equipes se encontraram em apenas oito oportunidades, todas elas pelo Brasileirão Série B, e o CRB leva a vantagem, com cinco vitórias contra três do Atlético-GO. Como resultado, o time alagoano marcou mais gols, sendo 13 a favor e oito]