Esportes

CSA segue no mercado para buscar três reforços

Por Tribuna Independente 20/04/2023 08h01
CSA segue no mercado para buscar três reforços
Celsinho segue no elenco do CSA treinando forte para a Série C - Foto: Assessoria

O primeiro compromisso é a Copa do Brasil. Depois a Série C. Mas a direção azulina está trabalhando forte por mais reforços. Neste mês, o CSA contratou o lateral-direito Arnaldo (ex-Mirassol), o meia Rodolfo (ex-Cheonan City), e o atacante Jô (ex-Botafogo). O executivo de futebol, Daniel Kaminski, deve ainda buscar mais três reforços para a disputa do Brasileiro.

O trabalho hoje é forte de olho na decisão contra o Internacional por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar da derrota no primeiro jogo, por 2x1, o zagueiro Rafael Forster mostra confiança para surpreender o Colorado jogando no Rei Pelé, dia 27 deste mês, às 20h.

“A gente não conseguiu sair com o resultado positivo em Porto Alegre, em alguns detalhes a gente acabou pecando, mas eu acredito que a atuação da equipe, a confiança nos nossos atletas, no nosso time, no que vem sendo feito diariamente pela comissão técnica, o esforço da direção em trazer reforços, fizeram com que o torcedor hoje tenha muita confiança e, sim, a gente tem total capacidade de reverter, respeitando e estudando dia após dia o que o Inter pode nos trazer de dificuldade”.

O zagueiro pregou respeito ao adversário, mas avisou que o CSA não entrou na competição como mero coadjuvante. “A chance de avançar existe, a gente sabia do tamanho do desafio enfrentando uma equipe que disputa grandes competições, campeão nacional, já foi campeão mundial, campeão de Libertadores, acostumado com esse tipo de jogo, mas o CSA entrou nessa competição não só para disputar. A gente entrou pra passar de fase, conseguir os resultados”.

Experiente, Rafael Forster disse de que forma a equipe azulina precisa melhorar para sair de campo com a classificação. “A gente precisa minimizar os nossos erros. Tem uma semana cheia de treinamentos, com certeza, o professor Vinícius e comissão estão cuidando dos atletas para que a gente não perca ninguém, por mais que não tenha jogo, mas a gente entra na próxima semana numa semana decisiva que é a Copa do Brasil e Série C, a comissão técnica vai avaliar o que a gente fez de êxito contra o Internacional, a gente vai procurar aprimorar isso, e os defeitos a gente vai trabalhar bastante em cima disso para no jogo de volta fazer uma partida 100% sem erros”.