Esportes

Fracasso no CSA, Bruno Mezenga brilha no Água Santa e vai para o Santos

Por Tribuna Independente 06/04/2023 08h01
Fracasso no CSA, Bruno Mezenga brilha no Água Santa e vai para o Santos
Bruno Mezenga esteve no CSA ano passado e não marcou nenhum gol com a camisa azulina - Foto: Assessoria

O atacante Bruno Mezenga virou a chave na carreira. Ele deixou o CSA em 2022 sem fazer nenhum gol. Foi contratado em abril com status de ter sido uma revelação da base do Flamengo, mas não rendeu o esperado no clube no Mutange. Deixou Azulão em baixa e neste ano foi contratado pelo Água Santa.

Com sete gols em 13 jogos, virou um personagem de destaque de um dos finalistas da competição e, para completar, marcou duas vezes na vitória por 2x1 sobre o poderoso Palmeiras, no primeiro jogo da decisão. Saiu de campo como o craque do jogo.

Ontem ele ganhou um novo clube. O Santos assinou com Bruno e com o lateral-direito Gabriel Inocêncio, destaques do Água Santa no Paulistão. Eles vão ao Peixe por empréstimo válido até o fim da temporada. Os dois jogadores, que vão disputar a final do Paulistão no próximo domingo, renovaram com o Água Santa antes do acerto com o Peixe. O vínculo de Mezenga com o time de Diadema agora é válido até abril de 2024, e o de Gabriel Inocêncio até novembro da próxima temporada.

O clube da Vila Belmiro terá a opção de compra de cada um dos atletas, mas os valores são mantidos em sigilo. Aos 34 anos de idade, Mezenga é o artilheiro do Água Santa no Paulistão com sete gols anotados em 13 partidas. O jogador tinha negociações com Juventude e Coritiba, mas deu preferência ao Santos desde que o clube da Vila Belmiro demonstrou interesse.

A boa relação entre as diretorias do Peixe e do Água Santa facilitou as conversas. Na semifinal do Paulistão, o Santos cedeu sem custos o estádio da Vila Belmiro ao clube de Diadema.

Já Gabriel Inocêncio é lateral-direito de origem, mas tem jogado o Campeonato Paulista pelo lado esquerdo. Aos 28 anos de idade, o atleta rodou o estado de São Paulo por clubes de menor expressão e agora defenderá a camisa mais expressiva de sua carreira.

O jogador estava encaminhado ao Botafogo-SP para a disputa da Série B do Brasileirão neste ano, mas assim como Mezenga deu preferência ao Peixe após o clube da Vila Belmiro sinalizar interesse.