Esportes

Eliminado, CSA começa a fazer mudanças no futebol

Por Tribuna Independente 28/03/2023 09h53 - Atualizado em 28/03/2023 17h52
Eliminado, CSA começa a fazer  mudanças no futebol
Presidente Rafael Tenório começa reformulação do departamento de futebol do CSA com 2 demissões - Foto: Assessoria

É momento de reconstrução no CSA. Momento do clube mudar muitas coisas para voltar ao caminho das vitórias. Foram três eliminações nesse início de ano (Copa do Nordeste, Alagoas e Campeonato Alagoano). Resta ao Azulão o Brasileiro da Série C e a Copa do Brasil. Para tentar dar uma “oxigenada” no departamento de futebol, o presidente Rafael Tenório desligou ontem o executivo de futebol Sidiclei Menezes, e o ex-jogador Leandro Souza, que ocupava o cargo de gerente de futebol. Sidiclei foi atleta do clube em 1995 e chegou em dezembro de 2022 para fazer as contratações e formação do elenco. Leandro se aposentou dos gramados ano passado e ficou no clube como dirigente. Os nomes dos novos profissionais desses cargos ainda não foram revelados.

Em campo, o técnico Vinícius Bergantin deve fazer uma programação de intertemporada nesse mês de abril. Ele espera o agendamento da partida da terceira fase da Copa do Brasil, que será confirmada amanhã, assim como o adversário do time marujo. Fora esses jogos (ida e volta) o CSA tem a estreia na Série C, inicialmente dia de 2 de maio, no Rei Pelé contra o Confiança. A eliminação para o ASA no final de semana abalou a todos, mas o presidente Rafael fez comentários bem lúcidos da partida.

“Honestamente, o CSA não merecia ganhar o jogo. Nós fizemos uma jogada individual do Robinho, que fez o gol, e no segundo tempo o ASA massacrou o CSA, o ASA empurrou o CSA. Bateu, bateu, bateu até que fez o gol. Então tenho a consciência tranquila que o ASA merecia realmente o resultado positivo como teve. Agora, é refazer o nosso planejamento e buscar encontrar uma solução para a situação que o clube se encontra. Eu tenho que ser muito sincero, nós precisamos melhorar muito, nós precisamos ter um comportamento diferente, nós precisamos, sim, pensar grande. Nós temos que mudar muita coisa dentro do CSA e a partir de agora nós vamos ter aí quarenta e poucos dias pra ter um novo posicionamento, né? Pra começar a Série C em condições de pensar numa classificação, porque não adianta também ficar iludindo a torcida e nos iludindo. Vamos melhorar, vamos melhorar e tá aprovado que não melhora com o que nós temos hoje em dia”, disse o presidente para reportagem da rádio Novo Nordeste.