Esportes

Técnico do CSA deve iniciar nesta quinta os trabalhos

Vinícius Bergantin, ex-Santo André, será o novo comandante azulino e tem a missão de classificar o time no estadual

Por Tribuna Independente 23/02/2023 08h07 - Atualizado em 23/02/2023 23h00
Técnico do CSA deve iniciar nesta quinta os trabalhos
Vinícius Bergantin, ex-Santo André, é o novo técnico do CSA - Foto: Divulgação

A espera acabou. O CSA demitiu o técnico Roberto Fonseca e só depois de 20 dias confirmou o novo comandante. Vinícius Bergantin tem a missão de levar o Azulão para o caminho das conquistas outra vez. Ontem ele assistiu à partida do time contra o Sampaio Corrêa, que teve o interino Bebeto Moraes, da base, comandando o time. Hoje ele assume e tem uma verdadeira decisão domingo. Simplesmente o clube marujo precisa vencer o Coruripe fora de casa, às 16h, para chegar às semifinais do Alagoano. O empate elimina o CSA.

QUEM É ELE?

Vinícius Bergantin foi contratado pela diretoria azulina e estava no Santo André. Ele tem passagem também por Ituano e Inter de Limeira e iniciou a carreira de técnico em 2018. Antes, era auxiliar no Ituano. Paulista de Salto, Vinícius foi jogador até 2011, quando se aposentou no Americana, ex-Guaratinguetá, após ficar oito temporadas no Hannover 96, da Alemanha. Era um zagueiro canhoto.

Treinador da nova geração, ele tem hoje 42 anos e estava no Santo André até o último domingo, quando foi derrotado pelo Ituano, por 2 a 0. Em 10 jogos pelo Paulistão, conquistou quatro vitórias, obteve dois empates e sofreu quatro derrotas. Deixou o clube em terceiro lugar do Grupo D, com 14 pontos.

Ano passado, comandou a Inter de Limeira por 14 jogos e, nas temporadas anteriores, trabalhou em Itu. Em 2021, inclusive, Vinícius estava no Ituano na campanha do time que conquistou o acesso para a Série B do Brasileiro. Foi ele que montou a base, já que ficou no clube por quatro anos, mas pediu demissão ainda no início da Série C e Mazolla Júnior carimbou o acesso.

CAMISA NOVA

O CSA lançou a nova camisa principal do clube. Com valores entre R$ 189,99 e R$ 219,99, as peças estarão disponíveis a partir de hoje nas lojas físicas e online do CSA. Os sócios terão desconto de 10% na loja oficial. O CSA contou até uma história especial sobre como foi a inspiração para o uniforme, assinado pela marca Volt Sport.

A nova camisa tem listras azuis e brancas verticais e, na parte de trás da gola, foi colocado o nome da coleção: Paraíso das Águas. Nas mangas, o azul é mais claro, inspirado nas praias de Alagoas. Também há uma referência ao CT do Mutange. “É a terceira coleção que assinamos para o CSA, todas com um conceito diferente, mas sempre priorizando aspectos históricos do clube, como a construção do novo CT. É importante ressaltar o trabalho sendo feito a quatro mãos, com sugestões feitas pelo departamento de marketing, combinadas a nossa expertise na confecção de materiais”, explicou Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt.

Diretor comercial do CSA, Ricardo Lima falou também sobre a novidade. “A camisa do CSA tem um valor histórico, conhecida em todo território nacional. É sempre uma responsabilidade participar do projeto de construção do uniforme. A camisa carrega o sentimento de ser CSA, a responsabilidade que os jogadores têm de representarem a nossa torcida, que é gigantesca. Sem falar na importância que o Mutange tem para a nossa história e que, felizmente, conseguimos homenagear este bonito capítulo do clube na nova coleção”.