Esportes
MPAL solicita da PM identificação de torcedores envolvidos em confronto após jogo em Maceió
Mancha Azul e Comando Alvirubro depredaram carros e iniciam briga em avenidas da cidade
O Ministério Público de Alagoas (MPAL) cobrou providências do Comando de Policiamento da Capital (CPC) para identificar os integrantes das torcidas organizadas Mancha Azul e Comando Alvirubro que entraram em confronto nesse domingo (22), em Maceió.
Na internet, vários vídeos foram postados mostrando a confusão entre as torcidas rivais na Avenida Gustavo Paiva. Pessoas vestidas com camisas de time depredaram um veículo. A ação foi flagrada por câmeras de segurança e viralizaram em seguida.
Em nota, o MPAL comunicou que os promotores Sandra Malta Prata Lima e Bruno Baptista, das 37ª e 41ª Promotorias de Justiça do Torcedor, mantiveram contato com a Polícia Militar assim que tomaram conhecimento do caso, a partir de postagens nas redes sociais e através da imprensa local.
Segundo a nota, o objetivo dos promotores era solicitar relatório das ocorrências para entender o que tinha acontecido. Além disso, saber se medidas foram tomadas e se torcedores foram identificados.
Além da Avenida Gustavo Paiva, confusões entre torcidas foram registradas em outros pontos da cidade, uma delas ocorreu nas proximidades do Estádio Rei Pelé.
Segundo populares, além dos confrontos físicos, bombas foram lançadas entre os carros em movimento. Teria ocorrido também um ataque a dois ônibus onde estariam torcedores do CSA.
Os confrontos ocorreram após o CSA perder o jogo contra o Cruzeiro por 1 a 0, na tarde de ontem. Veja documento da nota do MPAL ao final do material.
Leia também
Maceió Torcidas organizadas do CSA e CRB protagonizam cenas de confusão e violência em dia de jogoArquivos
Mais lidas
-
1Infarto
Padre de 29 anos é encontrado morto em quarto de hotel
-
2Mobilidade urbana
Primeiros vagões do VLT chegam a Arapiraca
-
3Mangabeiras
Atacadão inaugura quarta loja em Maceió nesta quinta-feira (27)
-
431 de agosto
Trade turístico e Fecomércio se reúnem com candidato Renan Filho para apresentar demandas e agenda do setor para Alagoas
-
5Barão do narcotráfico
La Captura: Onde está Joaquín ‘El Chapo’ Guzmán hoje, em 2026




torcidas.pdf

