Esportes

CRB e Aliança jogam em Palmeira dos Índios

Galo tenta segunda vitória no Campeonato Alagoano, hoje à noite, no estádio Juca Sampaio, e pode ter alterações na equipe

Por Tribuna Independente 19/01/2023 06h35 - Atualizado em 19/01/2023 18h06
CRB e Aliança jogam em Palmeira dos Índios
Técnico do CRB, Umberto Louzer disse que pode alterar a equipe do Galo para o jogo, abrindo espaços para os recém-contratados - Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB

O CRB joga contra o Desportivo Aliança nesta quinta (19) às 19h, no estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. A partida é válida pela segunda rodada do Campeonato Alagoano de Futebol. O mando de campo é do time representante da cidade de Junqueiro, no agreste alagoano.

O Galo tenta mais uma vitória para figurar entre os líderes da competição no único grupo existente. Os ingressos para o setor de visitante, da partida estão sendo comercializados pelo valor de R$ 40 e R$ 20 a meia entrada, na bilheteria do estádio.

O CRB tem 3 pontos conquistados, enquanto o Desportivo aliança possui apenas um, conquistado no empate com o Murici, na primeira rodada.

O técnico Umberto Louzer tem como novidade na equipe regatiana, a regularização do meia Denner que se apresentou nesta semana ao clube e, nesta quarta (18) teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Para o treinador é muito prematura fazer uma avaliação da campanha dos adversários.Ele disse que já tem uma ideia do adversário de hoje à noite. “Desde domingo que já viemos trabalhando. Na segunda-feira demos um foco maior, naquilo que a gente precisa melhorar”, declarou o treinador.

Para Louzer as equipes ainda estão se soltando, ganhando um pouco de corpo, mas depois da quinta rodada ele crê que haverá mais corpo para se ter um panorama maior em termos de padrão de jogo.

“Claro que estamos focando na gente, temos que evoluir em vários aspectpos, nos setores defensivo, ofensivos e nas bolas paradas”, prosseguiu.

O técnico disse que a primeira rodada trouxe como aprendizado a qualidade do gramado que precisa ser analisado pela equipe, embora não veja que este seja o problema maior para o rendimento do time. Para Louzer, os jogadores ainda estão se conhecendo e, é preciso trabalhar o conjunto para adquirir uma padronização de jogo.

O orientador alvirrubro admitiu que deve fazer algumas alterações no time para o jogo de hoje, aproveitando, pelo menos, dois atletas entre os reforços, como titulares.
O treinador fez referência ao ingresso na outra competição que é a estreia na Copa do Nordeste, no próximo sábado e disse que tem hoje um equilíbrio na equipe para que não haja nenhum risco na disputa de duas competições paralelas.

Quanto à qualidade do time, o técnico afirmou que é boa. “Quando há disputa sem cada posição, isso é bom para treinador. A gente fica também na mesma expectativa do torcedor, mas é preciso administrar tempo para chegar ao máximo que buscamos”, ressaltou.

Quanto ao atacante Copete, Louzer disse que po atleta gosta de jogar pelo lado esquerdo do campo, mas está conversando com o jogador para buscar a melhor adaptação do atleta no time que pode ser aproveitado no jogo de estreia da Copa do Nordeste, próximo domingo contra o Sergipe.